Hiking nas trilhas de Bellingham

E nada melhor do que dar as boas vindas ao final de semana de forma saudável. Hoje, marido e eu aproveitamos que a pequena estava na escola e que o trabalho estava tranquilo para darmos uma caminhada por aí e nos exercitarmos um pouco. A caminhada se transformou em uma escalada (hiking), e hoje quebramos os nossos recordes até aqui.

Acredito que eu já havia comentado com vocês que a cidade em que moro (Bellingham) é basicamente formada por trilhas. A trilha que seguimos chama-se “Interurban Trail”. Além de nos mostrar as maravilhas da natureza, ela passa por diversos parques e vistas deslumbrantes, especialmente na Chuckanut Drive (antiga estrada que ligava Bellingham à Seattle).

Este é o mapa da Interurban Trail

interurban_Page_1

NOSSA ESCALADA:

Começamos saindo de Fairhaven (onde moramos) e pegamos a trilha até o início da Chuckanut Drive. Nossa meta era ir até o Larabee Park, mas como nos aventuramos pela primeira vez, achamos que 12 km estavam de bom tamanho por hora (vamos alcançar nosso objetivo em uma próxima vez, prometo!).

DICAS

Não somos especialistas em caminhada/escaladas, até porque esta foi a primeira oportunidade que tivemos para percorrer uma distância desta. Mesmo assim, escrevo aqui o que fizemos como iniciantes. Espero que seja útil para vocês também.

  1.  Recomendamos subir devagar, parando diversas vezes para recuperar o fôlego, tomar água e, por que não, comer algo leve. Levei barrinhas de cereais e no caminho encontramos diversas amoreiras. Não resistimos e comemos várias delas.
  2. Nós temos uma mochila feita de material leve (nylon basicamente), especial para escaladas e longas caminhadas. Levamos a mochila com garrafas de água adicionais, as barrinhas de cereais, protetor solar e outros artigos que achávamos necessário.
  3. Quanto ao vestuário, usamos roupas leves como shorts e camisetas. Apesar do calor, não usamos sandálias. Calçamos um tênis especial para caminhadas/escaladas.

O básico foi isso mesmo, sem segredos. Mantivemos um ritmo razoável tanto para mim quanto para o marido e nos divertimos com a paisagem e a oportunidade de aproveitarmos um momento a sós sem filhos por perto.

Quem quiser conhecer as trilhas de Bellingham, acesse este site para obter informações sobre todas as trilhas e parques que a cidade oferece. Tenho certeza de que vocês irão gostar, e na medida em que eu for conhecendo outras trilhas contarei aqui no blog como foi a nossa experiência.

 

IMG_1218

Uma das correntezas durante a nossa caminhada/escalada.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s