Há três anos falei para meus pais que me mudaria para os Estados Unidos. Nova Iorque? Califórnia? Nao, gente! Bellingham!!! “Ahhh, legal, mas onde fica e o tem de bom por lá???”
Confesso que fiz esta pergunta para mim mesma diversas vezes, mas a gente nao manda no coração. Fui encontrar a minha alma gêmea em Bellingham. No começo nao gostei muito da idéia, pois soube que era uma cidade pequena e que nao tinha muitos brasileiros. Tambem precisamos enfrentar 14 horas de voo para chegar do Brasil até aqui. Fato é que devo confessar: Bellingham me encantou por sua beleza, pela hospitalidade e principalmente pela qualidade de vida.
A cidade tem apenas 80 mil habitantes. Muito pouco, se comparada com a minha cidade natal São Paulo. Aqui tudo é muito tranquilo, perto…até perde a graça às vezes. Quando colocamos música no carro dá até raiva, pois chegamos no destino bem antes da música acabar…hehehe. A parte boa é que a distancia do trabalho até em casa não passa de dez minutos… E de pensar que na cidade grande nada pode ser feito em menos de uma hora no mínimo.
Fato é que este sossego todo foi me conquistando cada vez mais, e hoje confesso que sou apaixonada por esta cidade e nao troco por nada. Estamos há duas horas de Seattle e há 30 minutos de Vancouver, Canadá. Apesar de estar entre estas duas cidades metropolitanas eu sou feliz na pequena Bellingham.
Aqui tem tudo o que eu preciso: restaurantes de todos os tipos, supermercados maravilhosos, shopping, parques, trilhas, ciclovias por toda a cidade, mar, natureza… Quem é que nao gosta de tomar um cafezinho na Starbucks com vista para o mar? Aqui isso é possível. Trabalhar de bicicleta tambem é um privilegio que desfruto por aqui. Andar nas trilhas, aproveitar parques maravilhosos e ver a natureza de perto tambem. Aqui as pessoas te cumprimentam, a cidade é considerada uma das principais cidades amiga dos animais em todos os EUA. Todo mundo, ou quase todo mundo, tem animal de estimação. E é maravilhoso ver como os animais sao felizes aqui.
A única coisa ruim de Bellingham é mesmo o inverno. Frio intenso, neve e dias curtos. Pensei que jamais iria me acostumar, mas no final das contas tudo compensa. É lindo ver a época da primavera, verão e outono. Até o inverno tem lá a sua beleza. Já passei dois invernos aqui, e mesmo com todos estes “contras” amo este lugar!
Gostaria de dedicar este post à todas as minhas amigas do grupo Brasileiras em Seattle, e dizer que estou esperando todas vocês para uma visita. Será um prazer mostrar as maravilhas de Bellingham. Ah, não se esqueçam das bicicletas!!!!
Boa tarde Nana. A sua historia é muito parecida com a minha. Venho de São Paulo a pouco tempo e também vim atrás da minha alma gêmea. Até as fotos do seu faceboock são identicas as minhas. Eu tbm estou em Bellingham e adoraria poder encontrar uma paulistana aqui. Bjs
Obrigada Claudia. Fique por dentro do blog que eu terei o maior prazer em apresentar mais lugares fantasticos deste pais!
Pingback: Hiking nas trilhas de Bellingham – Blog Nana News