Bem estar Estilo de Vida Geral Saúde e Bem Estar

Tempo livre? Leia um livro

Levei bastante tempo para perceber que uma das melhores coisas que podem ser feitas nas horas vagas é ler um livro. É até um pouco estranho admitir que eu, tradutora, nunca gostei de ler livros quando tinha meus 20 e poucos anos. Digo “estranho” porque, geralmente, pessoas que trabalham com idioma, textos, etc., mergulham intensamente na leitura dos mais variados conteúdos. Agora imagina uma profissional dessa área dizer que não gosta/gostava de ler livros. Muitos diriam até que isso é uma heresia!

Quando as pessoas me perguntavam o motivo de eu não gostar de ler, eu sempre dizia que a fonte pequena (o tamanho da letra) me incomodava, e eu sempre tive preguiça de ficar com o dicionário do lado pesquisando palavras novas.

Bem, vejamos agora o lado positivo dos dias atuais: e-readers como Kindle, facilitam e muito a vida do leitor. Hoje posso dizer que AMO ler com o meu Kindle. Ele ajusta a fonte do tamanho que eu quero, mostra o significado das palavras que desconheço na tela, e ainda posso ler à noite na cama (que é basicamente quando tenho tempo livre).

Outro ponto positivo é que, como dizem, nunca é tarde para adquirir conhecimento. Não se enganem. Eu sempre amei aprender coisas novas, e sou super antenada com tudo. Acho que eu só não gostava da ideia de ler o lívro físico. Prefiro, sem sombra de dúvidas, livros digitais (até porque posso armazenar dezenas deles em um único dispositivo).

Ok pessoal, façamos uma pausa na minha relação com os livros para começar a falar de livros em si (que é o objetivo original deste post). 🙂

Quantos livros você leu em 2018?

Descobri que se criarmos o hábito de ler um pouco que seja todos os dias, é possível terminar um livro de aproximadamente 300 páginas em um único mês. Pensei seriamente em fazer isso no início do ano passado e terminar o ano com 12 livros “na conta”. Aí você me pergunta: conseguiu?

Claro que ninguém cumpre rigorosamente esse cronograma. Haverá dias em que você não estará com pique ou inspirado para a leitura, e foi justamente o que aconteceu comigo. Mas mesmo assim, me esforcei bastante. A maioria de todos os livros que li no decorrer do ano acessei através do Kindle Unlimited. Para quem não conhece, o Kindle Unlimited consiste em um serviço de assinatura mensal que oferece acesso a centenas de obras gratuitamente. Já alguns outros livros acabei comprando, pois achei que valia a pena ter um exemplar para ler novamente em uma outra oportunidade.

Estou super animada em compartilhar com vocês a minha lista de 2018. Quem sabe, agora em 2019, você também se anima e começa a ler mais.

Vamos à lista:

  • Tha Fault in Our Stars – John Green (em português: “A culpa é das estrelas”)
  • The Girl on The Train – Paula Hawkins
  • Go Big or Go Wrong – Scotty McCreery (haha eu tinha que ler a autobiografia do meu ídolo country favorito)
  • The Nithtingale – Krinstin Hannah (esse livro é incrível, ganhei de presente)
  • The Iron Lake – William Kent Krueger
  • Daughter of the Lake – Endy Webb
  • I am Watching You – Teresa Driscoli

Até que para quem tinha preguiça de ler, 2018 foi incrível não é mesmo? Consegui ler 7 livros! Um marco para mim! E você, quais livros leu no ano passado?

E agora em 2019 você lerá…

Este ano tenho planos de continuar lendo e, talvez, cumprir com a meta de ler um livro por mês. Comecei o mês de janeiro lendo Becoming – da Michelle Obama. Nem preciso dizer que estou amando o livro!

Mas agora você precisa me contar quais livros estarão na cabeceira de sua cama (ou no seu e-reader) em 2019?

ADORO receber recomendações, especialmente de livros de romance e suspense. Coloque aqui nos comentários seus livros atuais preferidos! Estou ansiosa para saber e, quem sabe, ler também.


O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

Mário Quintana

3 comentários em “Tempo livre? Leia um livro

  1. Ana Luzia

    Tbem estou lendo Becoming…

  2. Ana Luzia

    Te indico “The Other woman” Daniel Silva. Excellent

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: