Ano Novo Bellingham Datas EUA Festas

Feliz 2019 – Polar Bear Swim

E cá estamos em 2019! Que delícia saber que um ano novo se inicia, e que nosso livro tem, mais uma vez, páginas brancas a serem escritas com a nossa história, nossas experiências, nossas vivências, etc.

Espero que você tenha passado a virada do ano do jeitinho que planejou: ao lado de pessoas especiais, com alegria e de braços abertos para o que está por vir. Lembro que na minha infância eu adorava passar o ano novo na praia. E tinha que pular as sete ondas sem titubear! Um ritual muito gostoso, que jamais esquecerei. Agora, morando no Noroeste Pacífico dos EUA há quase dez anos, fica mais difícil reviver os momentos da infância.

Ôpa, mas peraí! E não é que eu descobri que as pessoas aqui recebem o ano novo “na praia” também? Mesmo no frio congelante abaixo de zero. Não acreditam? Pois então… já ouviram falar do Polar Bear Swim?

O Polar Bear Swim é um evento, que normalmente acontece no dia 1º de janeiro de cada ano, em que as pessoas entram na água fria e congelante das baías, lagos, ou até mesmo no mar, para receber o ano novo. Este evento acontece am alguns países do Hemisfério Norte, como EUA, Canadá, Rússia, Holanda, Reino Unido, Coreia do Sul; e na Nova Zelândia. Na Antártida por exemplo, o evento acontece no meio do ano, e não no final do ano, pois a temperatura das águas em janeiro é insustentável.

Fato é que aqui na minha cidade, Bellingham, o pessoal todo ano (no dia 1º de janeiro) vai para um parque próximo chamado Lake Paden, onde acontece o Annual Polar Bear Swim. Nosso vizinho canadá (Vancouver) também realiza este evento na English Bay, e este será o 99º aniversáro do evento por lá.

Aqui em Bellingham o evento ocorre da seguinte forma: o pessoal chega no parque por volta das 11h da manhã e começam a se aquecer com uma corrida/caminhada de aproximadamente 4 kilômetros ao redor do lago. Em dias de sol, a paisagem é deslumbrante. Após a corrida, há premiação para os primeiros colocados, e às vezes eles fazem até concurso de fantasias. O pessoal se inspira e se fantasiam de urso polar, homens de gelo, iglus, etc.

Após a corrida, o pessoal então “corre pro abraço” no lago congelante com temperatura abaixo de zero. Sim, eles pulam ou se jogam no lago de roupa e tudo. Os mais corajosos tiram a roupa e pulam de biquini ou maiô. Você praticamente se sente no verão em pleno inverno.

Seria mais ou menos como pular as sete ondas, ou entrar no mar tropical, mas com muito mais adrenalina!

O vídeo abaixo foi publicado pelo jornal local de Bellingham (Bellingham Herald) no dia 1º de janeiro de 2017. Dá para se ter uma ideia de como foi o evento. Este ano, o evento acontece hoje, as 11h da manhã horário do Pacífico (PST).

E aí, quem tem coragem de ir lá comigo e pular nas águas “quentes” do Noroeste Pacífico? Você que mora nos EUA, Canadá ou Europa, já participou deste evento? Conte para a gente nos comentários!

Crédito da foto em destaque: Bellingham Daily Photo

0 comentário em “Feliz 2019 – Polar Bear Swim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: