Strawberry Shortcake – uma tradição do verão americano

Faz uma semana que estamos na estação mais desejada do ano. Lembro-me de que quando morava no Brasil eu não esperava tão ansiosamente pelo verão, justamente pelo clima tropical do país durante o ano todo. O problema é que aqui no estado de Washington (pelo menos), passamos quase 9 meses do ano agasalhados. Aí, quando finalmente o verão decide dar as caras por aqui, o pessoal vai à loucura!

Quando o assunto é culinária durante esta época do ano, uma das coisas que eu adoro é justamente o Strawberry Shortcake. Trata-se de uma tortinha de morango (parecida com as do Brasil), mas feita com uma espécie de mini-bolinho ao invés de massa podre. Estes “mini-bolinhos” são vendidos em todos os supermercados dos EUA e já estão prontos para serem usados na montagem da torta.

Como a receita é muito simples e fácil de fazer, achei que seria divertido pedir a “ajuda” da minha pequena (hoje com 3 anos e meio). Até que ela se deu muito bem. Esta é uma sobremesa em que vale a pena colocar a criançada para ajudar (ou seria se lambuzar?).

Segue a receita totalmente auto-explicativa através das fotos.  Para quem mora no Brasil, se não conseguir achar o shortcake, é possível fazer a tortinha com pão-de-ló ou até mesmo com bolo de claras.

IMG_0944

Morangos Frescos

IMG_0945

Shortcake, ou bolinho

IMG_0955

O bolinho já vem em porção individual.

IMG_0953

Cortar os morangos e misturar com 1 colher de açúcar.

IMG_0956

Deixar na geladeira por mais ou menos uma hora até formar a calda.

IMG_0957

Montagem: colocar os morangos e a calda em cima do shortcake…

IMG_0960

…e finalizar com chantilly e uma folha de hortelâ para enfeitar

Gostaram? Ficou realmente deliciosa. A propósito, é justamente com este nome, Strawberry Shortcake, que foi lançado aquela famosa coleção de bonecas com cheirinho de frutas aqui nos EUA (no Brasil era a turma da “Moranguinho”, lembram?) nas décadas de 80 e 90. O que mais me impressionou é que até hoje as crianças aqui gostam destas bonecas, e foi muito nostalgico ver minha filha me pedir para comprar este brinquedo para ela. Deu uma saudade da minha infância!!! Acho que é por isso que, independentemente se for a sobremesa ou a boneca, eu amo Strawberry Shortcake!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s