Culinária e afins

Em Julho de 2018 tomei uma decisão importantíssima em relação à minha alimentação. Decidi mudar meu estilo de vida completamente e recuperar o “corpitcho perdido”.

Não é segredo para ninguém que com a idade, após ter filhos, por levar uma vida sedentária e gostar muito de comer, o corpo (e a saúde) não é mais o mesmo. Minha decisão sobre esta mudança veio após alguns incidentes nada agradáveis: eu não conseguia subir uma simples ladeira sem sentir falta de ar, minhas roupas estavam no tamanho GG, desmaiei ao andar de bicicleta (em função de falta de resistência física), não tinha mais pique para brincar com a minha filha.

Foi aí que uni o útil ao agradável: marido chef de cozinha, um programa equilibrado e muita imaginação para criar receitas saudáveis e totalmente low/zero carb. Hoje, seis meses depois estou quase atingindo meu peso ideal, minhas roupas já servem no tamanho M, não sinto mais falta de ar ao me exercitar e tenho todo aquele pique de volta.

Foi pensando nisso que resolvi introduzir essa seção aqui no blog. Com a parceria entre eu e marido, vamos compartilhar aqui várias receitas e dicas culinárias para que você também possa se inspirar e ficar em forma conosco. Sejam bem-vindos à nossa seção Culinária e afins!