Dia (Inter)Nacional do Doughnut 2017

E finalmente, após um ano quase sem poder escrever ativamente aqui no blog, aqui estou eu de volta. O motivo não poderia ser mais especial, não é mesmo? Quem me conhece sabe que sou “formiguinha” e AMO doces.

Lembro que quando estava ainda no Brasil não era muito fã do tão famoso “doughnut” ou simplesmente “donut”. A única experiência que eu tive com esta delícia era através do Dunkin Donuts, vocês estão lembrados? Pois esta franquia fez com que eu odiasse os donuts.

Após ter me mudado aqui para os EUA, tive a oportunidade de comer os mais variados donuts e n’ao resisti. Adoro todos eles, mas quem realmente n’ao gosta agora é a minha dieta, claro.

Vocês devem estar lembrados que eu já postei algo sobre o dia de hoje aqui no blog. Pois hoje resolvi fazer diferente e, para comemorar esta data tão especial eu gostaria de compartilhar com vocês algumas curiosidades sobre os donuts. Vamos lá!

– Hoje em dia já existem 52 variedades de donuts que vão desde o donut com recheio de baunilha e cobertura de chocolate até aos donuts com recheio de geleia. Para quem gosta mesmo de experimentar algo diferente, já existem donuts com cereais em cima (sucrilhos, etc.), M&M, e até…. BACON (continuem lendo que descobrirão mais sobre o donut com bacom)!

– Nas Ilhas Baleares existem donuts diferentes para as também diferentes festas do ano (Virgens, Todos os Santos, etc.), e os seus ingredientes variam desde: batata ou batata-doce, Queijo Mahon, figos secos, abóbora, etc.

– Muitos países possuem sua própria versão de donuts: Os Krapfens austríacos, Beignet franceses, Churros espanhóis, Berliner alemães, Youtiao chineses, Bomboloni italianos, Olliebollen holandeses, Donuts americanos e muito mais.

– O maior donut já feito foi no estilo americano com geleia, no dia 21 de janeiro de 1993, na cidade de Utika (Estado de Nova Iorque). Ele pesava 1,7 toneladas e tinha 4.8 metros de comprimento e meio metro de largura.

1c6ba4687bad4ee3f40a7b89ac963dea

O maior donut do mundo.

Aqui onde eu moro (Bellingham, WA) não tem um donut deste tamanho, mas eu comprei um hoje que posso até dizer que ele é enorme para a minha dieta. Meu donut favorito chama-se Maple Bacon Donut. Trata-se de um donut tradicional frito, com uma cobertura de creme de bordô e uma fatia grande de bacon por cima. Para quem gosta de misturar doce com salgado, esta é uma boa pedida.

18837002_10213613679364206_7116492910535482440_o

Meu donut de hoje.

E vocês? Vocês gostam de donut? Qual é o seu favorito? Contem para a gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s