Gestação – Balanço Geral

E aqui está a blogueira com um barrigão de 40 semanas, aguardando ansiosamente pela chegada da princesa Madeline. Sim pessoal, ainda estamos aguardando nossa bebê com todo amor do mundo, e para ajudar a “passar o tempo” gostaria de compartilhar com vocês a experiência destes nove e intensos meses de gestação.

Foi tudo muito incrível desde o primeiro momento, sem contar o fato de que jamais me senti uma grávida comum. Começamos pela gravidez não planejada, que veio obviamente como uma bênção em nossas vidas, mas que ao mesmo tempo quase nos matou de susto. Depois veio aquela insegurança em relação ao dinheiro. Como muitos devem saber, ter um filho aqui nos EUA não é nada fácil. As despesas médicas são astronômicas (uma sessão de ultrassonografia por exemplo custa em média USD 1.000,00 e um parto normal em média USD 15.000,00). Mas, como Deus nunca dá o frio maior do que o cobertor, conseguimos nos incluir no programa do governo e estamos recebendo toda assistência e apoio necessário. A partir daquele momento conseguimos respirar aliviados e curtir a magia de conhecer o verdadeiro amor incondicional: um filho.

Em um post anterior mencionei que meu “sexto sentido de grávida” não vingou… foi todo ao contrário e continua sendo assim até hoje. Vai entender! Não acertei o sexo do bebê, e nem mesmo a data do nascimento (eu estava crente que seria ainda em setembro). Não tive aquele tal de “nesting feeling” (aquele instinto de preparar o ninho para a cria, arrumar o quarto do bebê e faxinar) e muito menos desejos estranhos no meio da noite. Acho que na realidade tive uma gravidez comum e bem tranquila (e agradeço à Deus todos os dias por isso).

Recomendo que todas as futuras mamães leiam o livro “What to expect when you are expecting“. Ele foi meu guia e me ajudou a esclarecer todas as dúvidas. Sem contar que ele acompanha semana a semana tudo o que acontece na vida do bebê e dentro do corpo da gestante. Para quem gosta dos famosos apps no iphone ou android, recomendo o “My Pregnancy Today“. Este app também acompanha o dia-a-dia da gravidez, traz vídeos educativos e dicas de uma dieta saudável durante a gestação. Vale a pena e é grátis.

unnamed

A gestação me ensinou que:

  • Estou carregando o verdadeiro amor incondicional
  • Ser mãe é simplesmente mágico e transforma nossas vidas
  • Agora estou em segundo plano e minha filha é a minha prioridade

Também aprendi a:

  • Cuidar mais do meu corpo, alimentação e de mim mesma
  • Beber água (pois é, como detesto água esta foi uma lição e tanto)
  • Perder a fobia de hospital (outra grande vitória haha)

Esperar um bebê aqui nos EUA também foi um aprendizado, já que estou longe da minha amada família brasileira e também o sistema de saúde aqui é bem diferente:

  • Acompanhamento intenso em todos os momentos
  • Apenas duas ultrassonografias são necessárias em uma gravidez normal e saudável
  • Total adesão dos médicos ao PARTO NORMAL. Cesariana só em casos extremos, emergenciais ou quando não há alternativa mesmo.
  • O hospital fornece tudo o que seu bebê precisa durante a internação (desde fraldas até roupas para o bebê usar dentro do próprio hospital). Você só precisa levar a roupinha com a qual deseja que ele(a) volte para casa.
  • Cursos, orientador(a) pessoal sobre lactação e muito mais

Isso sem contar com o apoio do meu maridão querido. Eu não poderia estar mais feliz!!

Pois é pessoal, agora estamos apenas aguardando a nossa querida Madeline chegar. Parece que ela está bastante confortável aqui dentro da barriga da mamãe, mas a expectativa é imensa. Gostaria de agradecer todo carinho, palavras de apoio e amizade de todos vocês, assim que ela nascer teremos novidades aqui no blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s