Bellingham · Cruzeiro · Natural e Ecológico · Natureza · San Juan Island · Verão · Viagem

Cruzeiro para a Ilha San Juan

Alto verão aqui nos EUA e um dos passeios mais realizados aqui na região do Noroeste Pacífico é o cruzeiro até a Ilha San Juan. Esta ilha forma um arquipélago entre os EUA e o Canadá.

A Ilha San Juan possui praias (não se enganem, este não é um destino tropical), grupos de baleias orcas e uma das maiores fazendas de lavanda do país. O Parque Estadual Lime Kiln Point é o local ideal para observação de baleias, e a Fazenda de Lavanda de Pelindaba lhe proporcionará uma imensidão dessas plantinhas roxas. A movimentada Friday Harbor é o lugar certo para quem procura restaurantes e lojas, além de atrações exclusivas como o jardim de esculturas na Reserva da Baía de Westcott, com 7,7 hectares de extensão.

A nossa experiência foi com o cruzeiro chamado San Juan Cruises (curiosamente, este é o nome da empresa que oferece este passeio). Este tipo de cruzeiro tem partidas diárias de junho à setembro a partir do terminal de Bellingham (nas fotos abaixo).

Sobre o passeio

O cruzeiro sai de Bellingham às 9:30 da manhã e retorna às 5:30 da tarde. O tempo de viagem de Bellingham até San Juan é de 1 hora e meia. Neste período, você pode aproveitar para explorar o navio, ouvir a narração do passeio que inclui a história das ilhas, tirar fotos maravilhosas, aproveitar o “ventinho na cara” e se transformar na Kate do Titanic por alguns minutos. O deleite do passeio é assistir aos grupos de baleias nadando no oceano. O legal disso tudo é que, caso as baleias decidam se esconder e não dar o ar da graça, a empresa oferece desconto de 50% em um próximo cruzeiro como garantia de que você realmente verá o show das baleias durante o cruzeiro (se não for dessa vez, será na próxima). O navio também oferece lugares confortáveis para sentar, dentro e fora dele. Possui um bar completo com petiscos e bebidas (não inclusos no pacote).

Ao chegar na ilha tivemos duas horas para explorar o local. Friday Harbor é bastante movimentado e totalmente turístico. A beleza natural do lugar também conta, e há muito o que fazer e explorar em duas horas. Várias pessoas optam por pernoitar por lá e pegar o memso navio de volta à Bellingham no dia seguinte.

Durante a volta à Bellingham é servido um almoço regado a salmão, churrasco de frango, arroz marroquino, salada, pãozinho para acompanhar e brownie de sobremesa (este almoço está incluso no valor do passeio). As bebidas são pagas a parte,

Valor do passeio

Para este cruzeiro que fizemos, “Deluxe Whale Watching Tour” o valor individual para adultos é de USD 109.00. Crianças de 6 a 17 anos pagam metade do valor e crianças menores de 6 anos não pagam.

Veredito!

Sou daquelas que adora fazer algo diferente, passear em tours e cruzeiros. Preciso satisfazer a minha curiosidade de conhecer novos lugares. Gostei muito do passeio, vale a pena a experiência especialmente quando feito em família ou na companhia de amigos. A única coisa que deixou a desejar (na minha opinião) foi a comida servida no navio. Nada de especial, pessoal. Não estava ruim, mas digamos que meu paladar é um pouco mais exigente que o de muita gente (afinal tenho um chef em casa). Alguém aí que já foi neste passeio poderia compartilhar sua experiência conosco nos comentários? Eu adoraria ouvir outras opiniões a respeito da comida, até para ver se eu não estou sendo exigente demais hehe.

Para quem se interessa em fazer este passeio, e também outros mais oferecidos pela empresa que contratamos, visite o site deles clicando aqui. A reserva pode ser feita on-line. Bom divertimento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s