Macys “a la Brasil”

A Macys é a loja de consumo de qualquer pessoa. Eu adoro, mas acho que a minha mãe gosta muito mais hehehe. Quando ela veio aqui em fevereiro deste ano, ela só queria saber da Macys. Também pudera, tem de tudo MESMO.

Esta semana a Macys anunciou que estará vendendo produtos brasileiros em suas lojas durante os próximos quatro meses. Este é um projeto de incentivo à preservação da Amazônia e 10% do valor das vendas serão revertidos para esta causa.

Fiquei feliz com a notícia e muito empolgada, já que depois de quase três anos morando aqui sino falta de algumas coisas que só encontramos no Brasil. Entre os produtos disponíveis incluem os sabonetes e perfumes da Phebo, Guaraná Antárctica , roupas, bijuterias e bolsas artesanais etc.

Como dizem que a alegria dura pouco, essa então foi durou menos do que um suspiro. Quando entrei no site da Macys para dar uma olhadinha nos produtos quase caí de costas. Acho que vocês até fazem ideia do que seja: o preço.  Para se ter uma ideia o sabonete Phebo que no Brasil custa em torno de 2 reais ou até 3 reais ($1.50 dólares) que seja, aqui está custando mais do que o triplo. A Macys está vendendo quatro unidades dos sabonetes por 19 dólares. Assim não dá.

Acredito que por trás deste preço absurdo deve estar (além do lucro da Macys e do preço do fornecedor brasileiro, claro) a burocracia do sistema de exportação brasileira, já que sei que os EUA não cobram taxas absurdas para a importação de produtos.

Isso é uma pena, pessoal. Como é que o Brasil quer fazer sucesso com seus produtos por aqui com um preço desses? Com a crise econômica que os EUA estão vivendo, quem é que vai comprar sabonetes por quase 20 dólares? Uma caixa de Dove aqui (com oito unidades) custa em torno de 10 dólares. Claro que não estou comparando os produtos em si, mas fico extremamente triste em saber que esta iniciativa não terá o sucesso esperado.

O jeito é continuar pedindo para a minha mãe colocar uns 12 sabonetes e perfumes na mala quando vier me visitar…

Anúncios

Um comentário sobre “Macys “a la Brasil”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s