De outros carnavais…

Já que não se fala em outra coisa a nao ser carnaval, nosso blog não poderia deixar este tema tão “polêmico” de fora, não é mesmo?

Aqui nos EUA o pessoal não comemora o carnaval, eles simplesmente invejam as lindas brasileiras e suas fantasias, sem contar que aqui não tem esta dádiva maravilhosa que é o feriado em si. Quatro dias sem ir para o trabalho! Que maravilha né?

Apesar da distância de toda essa folia, graças a internet pude acompanhar alguns flashes dos desfiles. Está tudo muito lindo, como sempre, e o Rio que me desculpe mas o carnaval de São Paulo está melhor a cada ano que passa. Fico orgulhosa da minha cidade querida.

Carnaval de São Paulo beeeeeeeeeeeeem antigamente!

Carnaval 2012 - beeeeeeeeeeeem diferente da foto anterior!

Apesar de gostar o carnaval, quer seja em São Paulo, no Rio ou do Nordeste / Sul do país, eu sou das antigas. Nunca me esqueço as comemorações de carnaval na década de 80 durante a minha infância. Nossa, que época deliciosa gente! Tudo o que eu gostava era de me fantasiar e jogar muito confete e serpentina nos amigos! Nossa, será que as crianças de hoje ainda sabem o que significa confete, serpentina, baile de carnaval, pandeiro, marchinas e afins? Acredito que não, pois tudo que se aborda nos carnavais de hoje é axé, seios e bumbum de fora, bebedeira, camisinha…  Claro que também existem muitas coisas boas no carnaval dos dias atuais. As Escolas de Samba aumentaram o luxo e os desfiles estão cada vez mais espetaculares, profissionais, engenhosos e organizados.

De qualquer forma, para quem não viveu esta época de carnaval que não volta nunca mais…

 “O carnaval de antigamente era para o povo, famílias inteiras participavam dos blocos, ranchos, havia coretos em praticamente todos os bairros com bandinhas tocando as marchinhas e todo mundo, de criança a idosos, podia participar da folia, pois gastava-se pouco dinheiro e havia muita alegria e respeito; e lógico, não existia essa violência, no máximo eram batedores de carteira”

Alguém se lembra de alguma marchinha de carnaval? Eu me lembro de várias, vejam só:

Pular Carnaval, ontem e hoje, ainda é deixar-se levar pelas cores, pelo ritmo, pela alegria. É vestir-se de forma bizarra, e gaiata; é mascarar-se para surpreender e provocar risos, é dançar e pular no asfalto, acompanhando Blocos, Trios Elétricos, carros de som que dão o tom da animação.

Bom carnaval pessoal!

Anúncios

Um comentário sobre “De outros carnavais…

  1. Beta disse:

    Aqui nos EUA, se comemora a versão americana do carnaval, chamada de Mardi Gras, na maravilhosa cidade de New Orleans.
    Onde bebe-se muito, onde também muitas mulheres, embriagadas ou não pelo álcool, levantam suas blusas e mostram os seios desde as sacadas. Tradição para alguns. Mau gosto e vulgaridade para outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s