Dinheiro · Dinheiro e Compras · EUA

A culpa é do tal do “Prime”

Que a Amazon é considerada como “o gigante da internet” no setor de vendas on-line todo mundo já sabe. Aqui nos EUA comprar pelo site da Amazon está cada vez mais se tornando um hábito (ou até mesmo um vício) muito comum. O resultado disso é o encerramento das atividades de diversas lojas físicas. A “Sports Authority”, por exemplo, está fechando suas 420 lojas em todo o território nacional americano em função do acúmulo de mais de 1 bilhão de dólares em dívidas. A parte triste da história é o desemprego para aqueles que trabalhavam nas lojas da rede.

Fato é que a Amazon sabe (muito bem, por sinal) como conquistar seus clientes, e quer muito mais. Eles não querem apenas que você compre alguma coisa cada vez que visitar o site. Eles querem que você simplesmente não pare mais de comprar. Como fizeram isso? Aqui nos EUA eles lançaram o Amazon Prime. Você simplesmente “paga para comprar no Amazon”. O lance do Prime é pagar uma anuidade de aproximadamente US$100,00 para ter certos privilégios, como por exemplo, a entrega do seu produto em 2 dias (quem não quer, né?) e também outros benefícios como acesso a vídeos, filmes e séries on-line (na concorrência com o Netflix) entre outros. A família e os amigos também não ficam de fora: você ainda pode dar o privilégio do Prime para mais duas pessoas sem precisar pagar mais por isso.

É ou não é tentador? Sim… e garanto que vicia! Vicia demais! Já comprei muito (e compulsivamente) em função do Prime. Eu pessoalmente não me arrependo, mas a minha conta bancária…

Que tacada de mestre da Amazon, não é mesmo? Pois bem, na última vez que comprei deles meu marido disse: “Nossa, de novo?” Não tive dúvidas e respondi na lata: “Ah amor, a culpa é desse Prime”. Às vezes é legal achar um “laranja” para jogar a culpa das nossas fraquezas… hehehe

E você? Compra muito no Amazon? Conte para a gente se você consegue resistir a esse Prime aí…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s