Limpeza ecológica – Mais saudável para você e para o seu bolso!

Uma das coisas que aprendi depois que mudei aqui para os EUA foi, com certeza, como viver com menos. Menos sempre é mais, pessoal. Lembro-me muito bem que gastava uma fortuna com produtos de limpeza. Comprava as marcas mais famosas que prometiam mundos e fundos, mas que não garantiam o principal: minha saúde e a saúde da minha família.

Tudo aconteceu quando fiquei grávida e não podia usar produtos de limpeza convencionais para limpar a casa. Após pesquisar bastante, descobri que tudo pode ser limpo (e muito bem limpo) com produtos que usamos no dia-a-dia, tais como vinagre branco e bicabornato de sódio.

Depois disso, nunca mais gastei com produtos de limpeza, e minha casa fica muito mais limpa e cheirosa (e eu não preciso respirar aquele cheiro forte, nem mesmo acabar com as minhas mãos).

Vamos às dicas?

Espelhos e janelas – Misture 50% de água e 50% de vinagre branco em um burrifador. Burrife a solução no espelho e esfregue com um pano ou jornal.

Banheira – Espalhe bicarbonato de sódio e burrife vinagre branco puro. Deixe borbulhar por alguns minutos. Em seguida, esfregue com uma bucha e aguarde 15 minutos antes de enxaguar.

Vaso sanitário – Mesma receita da banheira. Coloque o bicarbonato de sódio nas áreas dentro do vaso e o vinagre na água do vaso. Esfregue como na banheira.

Viram só? Imagina a economia e o prazer de não lidar com aqueles produtos tóxicos. Além de fazer o bem para você mesmo(a), você está ajudando a preservar o meio ambiente também.

Ainda estou me aprofundando neste assunto, e quando tiver mais novidades e dicas posto novamente aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s