Geral · Grocery Store

Desperdício de uns, fartura de outros

Vamos bater palmas para a França! Hoje foi aprovada uma lei que obriga os donos dos grandes supermercados a doarem para caridade todos os alimentos que não forem vendidos.

Antes desta lei ter sido aprovada, os supermercados franceses costumavam jogar fora alimentos que, mesmo próximos da data de vencimento, ainda poderiam ser consumidos.

Eles também foram proibidos de desperdiçar alimentos intencionalmente. Você acredita que eles chegaram até a jogar cândida nos alimentos (na lixeira) para impedir que as pessoas os consumam?

De acordo com a comissão europeia, 1/3 de todos os alimentos consumidos em todo o mundo são desperdiçados e vão para o lixo. Vocês fazem ideia de quantas pessoas poderiam se beneficiar se todos os países praticassem este mesmo ato?

A fome no mundo seria combatida, com certeza.

Mas aí vem os governantes e políticos com aquele “mi-mi-mi” de que precisam arrecadar fundos para acabar com a fome no país. Fundos? Dinheiro não enche barriga, mas alimentos sim. Se esta lei fosse aplicada, os pobres e miseráveis teriam o que comer e a fome seria seriamente combatida (e, milagrosamente, sem a necessidade de extorquir dinheiro da população).

Quem sabe um dia o Brasil e os EUA possam aderir esta prática! Dedinhos cruzados!!

shutterstock_146321336

 

Anúncios

2 comentários em “Desperdício de uns, fartura de outros

  1. Nana, boa tarde! Conheci seu blog há poucas semanas, adorei tudo. Tenho um namorado americano, namoramos há 3 anos, e agora temos planos mais concretos quanto a casar e eu me mudar com mala cuia e filhos para os braços dele (ele é da CA mas depois de conversar muito, decidimos construir uma vida em Bellingham, e foi o motivo pelo qual encontrei seu blog… ). Sei que você não é consultora nem o seu blog tem essa finalidade, mas seria possível trocarmos emails e vc passar um pouco da sua experiência? Quero fazer tudo certinho como manda o figurino, e tenho muitas dúvidas, o medo e a insegurança batem forte… estamos planejando de até o ano que vem eu já estar por aí, mas na verdade não sei nem por onde devo começar… bem… espero que você possa compartilhar da sua experiência e das dificuldades que passou, dificuldades que sei que vou passar! Um grande Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s