A vila dos desabrigados em Seattle

Uma (boa) notícia chamou a minha atenção aqui em Seattle esta semana. Voluntários decidiram se unir e construir a “Tiny House Village” (uma vila com casinhas pequeninas) para abrigar moradores de rua temporariamente.

As casinhas foram construídas por pessoas como eu e você, por exemplo, que se dispuseram a praticar o voluntariado e fazer a diferença para ajudar aqueles que precisam. Eles ee comoveram ao ver quanta gente anda pelas ruas e não tIem onde morar.

635887486392569864-tiny-house-village

Foram construídas no total 14 casas com tamanho aproximado de um dormitório. As casas possuem insulação e eletricidade. Todas as casas possuem saneamento básico. Os banheiros com chuveiros são comunitários dentro da vila, que possui sistema de segurança 24 horas por dia e 7 dias por semana. Os moradores devem cumprir com as regras da vila e arcar com a despesa de saneamento e eletricidade (aproximadamente 90 dólares por mês).

O governador de Seattle disse que a cidade precisa de aproximadamente 4.000 casas como esta para tirar as pessoas das ruas. Se a iniciativa der certo, eles pretendem investir no modelo de casas.

Estas casas oferecem abrigo temporário para os moradores de rua. Tempo suficiente para que eles possam organizar a vida, procurar um trabalho, se estabilizar e, daqui há um tempo, mudar para uma casa de verdade.

Eu pessoalmente achei o máximo esta iniciativa. Além de tirar as pessoas das ruas e dar abrigo, elas se comprometem a recomeçar suas vidas buscando integração na sociedade. O resultado será menos desabrigados, redução nas taxas de criminalidade e um aumento da melhoria de vida da população carente de Seattle.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s