EUA

Chacoalhando…

Todos sabem que os EUA são conhecidos por seus temíveis desastres naturais: é furacão, tornado, terremoto… opa! Terremoto!

Sim, sempre pensei que aqui onde moro (Estado de Washington) seria um lugar seguro. Não se fala muito em desastres naturais por aqui. O que se sabe é que a região está sim comprometida por um terrível terremoto que poderá acontecer a qualquer momento e destruir a costa oeste dos EUA. Há uma grande diferença entre especulação e realidade.

Fato é que jamais imaginaria presenciar um terremoto, até que no dia 30 de dezembro de 2015 isso realmente aconteceu. Eu estava aqui preparando um post de ano novo para vocês, quando de repente meu armário tremeu. Ao levantar da cadeira o chão estava literalmente chacoalhando para ambos os lados. Foram apenas 10 segundos, mas estes 10 segundos foram suficientes para que eu ficasse em pânico.  Não dormi naquela noite. Ficava deitada na cama só pensando que aquilo poderia voltar com uma força maior. Pensava sem parar na minha filha. Nessas horas você pira mesmo. O tremor teve magnitude de 4.8 na escala Richter.

escala-ritcher

A sensação de impotência se mistura com a inexperiência no assunto. Nunca me preocupei em saber o que sdeve ser feito para se proteger em casos de terremoto. Fato é que após este incidente, resolvi me aprofundar no assunto para, pelo menos, saber para onde correr, como me proteger e proteger a minha filha.

Esta parte será desmembrada em outro post. O que eu queria mesmo é dividir com vocês como me senti. Só pesso a Deus que cuide de todos nós por aqui e que proteka todos aqueles que vivem em áreas de risco (de qualquer tipo de desastre natural).

E você, já presenciou algum desastre natual? Conte para a gente nos comentários!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s