EUA · Páscoa

Páscoa feliz sem ovos de chocolate – ISSO EXISTE!

O ano mal começou e já estamos em março. Este ano a páscoa será comemorada no início de abril, e as vendas dos ovos de chocolate já estão a todo vapor. Êpa! Será que estão mesmo?

Estou tão chocada quanto muitos de vocês. Um simples ovo de chocolate que pesa menos de 500 gramas custa em torno de R$ 50.00. O pior não é nem isso. Você que adora um Diamante Negro, Chokito, Alpino, Laka, Sonho de Valsa já pensou em, ao invés de comprar o ovo de páscoa, comprar o próprio bombom ou a barra de chocolate digamos que por pelo menos de 1/3 do preço (se não for ainda por um valor muito menor do que este)? Para todos aqueles que estão indignados, a melhor forma de protestar é simplesmente deixar os ovos de chocolate na prateleira.

E as crianças? Como não dar ovos de páscoa para as crianças? Seus filhos podem ganhar muito mais do que um ovo de chocolate nesta páscoa, basta usar sua imaginação e comemorar a data de outra forma.

Moro aqui nos EUA há quase seis anos, e este será o primeiro ano em que vou comemorar a páscoa com a minha filha. Ela já está começando a entender, e quero que ela se divirta ao invés de passar o dia comendo chocolate. Fato é que aqui nos EUA não se vende ovos gigantes de chocolate. Você até encontra aqueles ovinhos miniatura, mas a grande sacada são os ovos de plástico coloridos.

Isso mesmo! Ovos de plástico coloridos que podem ser comprados até por apenas 1 dólar (o pacotinho com 6 unidades). O segredo desses ovos, é que dentro deles você pode soltar a imaginação e colocar o verdaeiro presente para o seu filho (e não precisa necessariamente ser chocolate). Muitas mães colocam pequenos brinquedos, bocecos, bichinhos de pelúcia (lembram do Kinder ovo? Algo parecido com isso.). Depois de “rechear” os ovinhos basta simplesmente escondê-los para que a grande caça aos ovos comece!

Aqui onde moro, a cidade realiza eventos todos os anos onde helicópteros jogam centenas de ovos nos campos das fazendas locais para as crianças pegarem. Esta também é uma opção divertida.

Outra forma de comemoração por aqui é fazer com que as crianças coloquem a “mão na massa” e pintem os ovos. Neste caso, para quem não quer comprar ovos de porcelana por exemplo, você pode cozinhar alguns ovos e não descascar. A casca será então pintada e no dia da páscoa a criançada vai poder procurar da mesma forma. Nesta ocasião os pais dão um presente a parte (já que não dá para colocar nada dentro do ovo cozido).

Simples, fácil e barato (na maioria das vezes mais saudável também). Também é legal reunir a família e toda a criançada para caçarem os ovos juntos. Diversão garantida!!

images

Enquanto isso nas lojas… os fabricantes de ovos de chocolate terão que reinventar a fórmula de se ganhar dinheiro na páscoa. Problema deles!!

Anúncios

Um comentário em “Páscoa feliz sem ovos de chocolate – ISSO EXISTE!

  1. O problema do Brasil e de diversos países é o consumismo!!! A cada dia as indústrias lucram mais e as pessoas não se dão conta que estão ficando adoecidas, principalmente pelo excesso de açúcar e gordura. As brincadeiras sugeridas é uma maneira de driblar o consumismo e brindar a real essência da páscoa, porém, há um impacto cultural, onde a maior parte da população comemoram este dia apenas para comer chocolates e presentear com os famosos ovos de páscoa. As famílias devem ensinar seus filhos desde pequeno, além da necessidade de reforço nas escolas sobre o tema, pois, não é só comida que traz prazer às pessoas. O mundo está perdendo os valores, a oportunidade de interagir com seus filhos, de viver o amor e o aconchego da família para apenas “comprar, comprar e comprar”! Temos que rever nossas atitudes e mudarmos a partir de agora. A felicidade está tão perto que às vezes nem percebemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s