EUA

Saiba o que está tirando o sono dos pais nos EUA

Saúde é coisa séria, e com ela não se brinca mesmo. Especialmente com a saúde de seu filho(a). Pois é, recentemente alguns tristes acontecimentos aqui nos EUA (alguns deles no estado onde moro) têm tirado o sono dos pais.

É simplesmente devastador assistir uma criança perder a vida de forma tão brusca diante dos olhos dos pais e não poder fazer nada para reverter a situação. Fato é que algimas doenças estão tirando o sono de todos nós aqui na América do Norte. O que fazer? Estar sempre bem informado das formas de prevenção é sempre o melhor remédio no momento, e claro, não entrar em paranoia (trancar os filhos dentro e casa, entre outras). Como não sei até que ponto essas doenças foram diagnosticadas no Brasil (ou no país onde você mora), eu gostaria de compartilhar com vocês algumas informações a respeito.

Enterovírus D68

Foram registrados mais de 600 casos de enterovírus D68 em 43 estados dos EUA, sendo que a maioria das vítimas são crianças e adolescentes. Este vírius é mais um dos 60 tipos de vírus que causam gripe e resfriado, porém a diferença é que este, em especial, pode causar sintomas mais severos como difuldade de respiração (principalmente em pacientes asmáticos).

Não há vacina disponível contra este tipo de vírus, portanto para evitar a contaminação deve-se prevenir a doença mantendo a higiene (lavar as mãos constantemente), evitar contato direto com pessoas contaminadas, não usar as mãos para conter o espirro ou tossir (usar os cotovelos e o antebraço). Mais informações sobre o enterovírus podem ser encontradas aqui.

Ebola

Essa doença não é nova, mas ultimamente tem se espalhado em diversos países (além do continenre africano), inclusive aqui nos EUA. O primeiro caso de Ebola por aqui foi diagnosticado no Texas, e o paciente infelizmente veio a falecer. Aparentemente há mais um caso registrado (supostamente um homem que teve contato com o paciente falecido), mas isso ainda está sendo investigado.

A doença não é transmitida pelo ar ou água e nem mesmo através dos alimentos. A transmissão acontece ao tocar o sangue ou fluídos do sangue do paciente contaminado, tocar objetos contaminados como agulhas, tocar animais contaminados (ou o sangue deles ou a comida que eles comem).

Vacinas estão sendo testadas, mas ainda não há comprovação da eficácia de nenhuma delas.

E. Coli

E. coli é uma bactéria encontrada no meio ambiente, nos alimentos e nos intestinos de pessoas e animais. A maioria dos casos de infecção não é grave ou fatal, porém há alguns casos onde a contaminação resulta em consequências mais severas. Aqui no estado vizinho ao meu, Oregon, houve um caso devastador no mês de agosto, onde uma garotinha de 4 anos de idade contraiu a doença supostamente após ter comido alimento contaminado (acreditem se quiser, melancia!). Ela veio a falecer sete dias após a contaminação (de E.Coli hemorrágica com falência dos rins), e praticamente agonizou nos braços da mãe.

As formas de prevenção também estão associadas à higiene (lavar as mãos), lavar brinquedos que os bebês põem na boca, evitar alimentos que não foram totalmente cozidos (para a carne estar inteiramente cozida tem que estar em uma temperatura de 160 F ou 70 C). Alguns casos de E.Coli foram encontrados na carne moída, portanto cozinhe, frite ou asse a carne por completo. Evite consumir leite crú, assim como alimentos não pasteurizados, tais como queijos, sucos etc. Evite também engolir água de piscina, rio, lagoa etc.

Mais informações sobre E.Coli e Ebola podem ser encontradas aqui ou aqui.

2 comentários em “Saiba o que está tirando o sono dos pais nos EUA

  1. Simone Maria de Moraes

    Muito triste. O único método de evitar estas doenças é a prevenção e a fé que cada um tem dentro de si. Abraços Nana.

  2. Simone Maria de Moraes

    Obrigada por trazer informações tão preciosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: