Comidinhas · Maternidade

Papinha de bebê em cubinhos

Gente, estou adorando escrever para vocês com mais frequência. O blog acabou se tornando um grande aliado nas minhas raríssimas horas vagas. Tantos assuntos, tanta coisa para compartilhar… bem, vamos ao que interessa!

Essa vai para as mamaes que não têm tempo de cozinhar diariamente para seus filhos, e que ao mesmo tempo não querem oferecer aquelas “papinhas prontas”, que por mais que digam que não têm conservantes nem se comparam à comidinha caseira feita com todo o amor para nossos pequenos. Eu sempre quis que a minha filhota comesse de tudo e saboreasse o melhor de cada alimento preparado em casa.

Muitas mães precisam fazer um menu. Que papinha preparar hoje? E amanhã? O que fazer com as sobras? Pois bem, eis a solução testada e aprovada por muitas mamães que conheço aqui nos EUA – Papinha em Cubinhos!!! Uma papinha diferente a cada refeiçâo que você cozinha apenas uma vez durante dois meses inteiros, e o melhor de tudo: sem sobras. Sem desperdício!

Sim, isso mesmo, com bandeijas semelhante aos cubos de gelo é possível congelar uma grande variedade de alimentos, e na hora de servir basta misturar os cubinhos desejados e montar sua papinha do dia. Vamos às etapas:

1. Compre bandeijas para armazenar as papinhas. Segue abaixo alguns exemplos. Aqui nos EUA o preço varia entre 6 e 15 dólares. O número de bandeijas depende da quantidade de papinhas que deseja armazenar. Eu me dei muito bem com duas.

Dica – Prefira as bandeijas com tampa para evitar aquele “cheiro e gosto” de freezer.

2. Compre os alimentos desejados, cozinhe e faça o famoso purê (dependendo da idade do bebê a consistência será mais ou menos intensa). No meu caso, fiz purê de: batata doce, nhame, ervilha, cenoura, beterraba, brócolis, couve, espinafre, caldo de carne caseiro, caldo de frango caseiro sem sal (clique aqui para ver como se faz os caldos de carne e frango em casa). Use sua imaginação para temperar as papinhas (com ervas, canela, cebola, alho etc.), mas evite o sal e mel.

3. Após preparar cada papinha individual (ou com alguns ingredientes misturados se desejar), coloque-a na bandeija e leve ao freezer por 12 horas.

4. Após descongelar, coloque os cubinhos em saquinhos “ziploc” escrevendo o nome do(s) ingrediente(s) e a data em que foi feito. Esse controle é essencial para que você saiba qual ou quais usar primeiro. Recomenda-se armazenar no freezer por 2 meses no máximo.

d2a3cb54bb4b3214ed5d86b3ed1963e5

5. Na hora de dar a papinha para o bebê, escolha os ingredientes que deseja, como por exemplo: espinafre, batata doce e caldo de frango. Coloque os cubinhos em uma tigela e leve ao microondas por 1 minuto. Está pronta! E você tem diversas opções todos os dias, use e abuse (fica a seu critério quando intrpduzir novos alimentos para seu bebê).

O que vocês acharam? Nós aqui adoramos e fazemos isso até hoje com a nossa pequena! Bon appetit!!

Anúncios

5 comentários em “Papinha de bebê em cubinhos

  1. Idéia genial. Meus bebês já estão com 11 e 15 anos, mas tenho meus sobrinhos e afilhado, que vou passar a dica do blog às mamães.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s