App para anticoncepcionais em Seattle

Já imaginou se consultar com seu médico através de um app em seu smartphone, e de quebra receber seu anticoncepcional em sua casa?

Hoje li uma noticia muito interessante. O Planned Parenthood (prestadora de serviços de saúde americana voltada para métodos contraceptivos) aqui de Seattle resolveu lançar um app para Android onde a paciente faz sua consulta e encomenda seu anticoncepcional sem sair de casa. O melhor ainda é que o remédio chega em sua residência no prazo de uma semana.

Mas como isso funciona?

Ao abrir o aplicativo, a paciente faz sua consulta com o médico em tempo real através de uma videoconferência (recurso semelhante ao Skype ou Face Time). O valor da consulta é de 45,00 dólares. Conforme os desenvolvedores do app afirmaram, a confidencialidade entre médicos e pacientes é mantida.
Após discutir e confirmar o anticoncepcional que será utilizado, o medicamento será então entregue na residência da paciente.

É a tal da tecnologia móvel pessoal! Daqui algum tempo os consultórios médicos serão virtuais. O que vocês acharam disso? Será que dará certo nos EUA e será que daria certo no Brasil? IMG_0063.JPG

Mais informações http://www.designntrend.com/articles/19500/20140912/planned-parenthood-offering-consultations-over-new-phone-app.htm

Anúncios

2 comentários sobre “App para anticoncepcionais em Seattle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s