América number 5!!!

Esta semana fez exatamente cinco anos que fiz as malas e me mudei para a terra do Tio Sam. Sim, estou muito feliz com a escolha, e a qualidade de vida é mesmo diferente e bem melhor. Mas o que eu gostaria de compartilhar com vocês é o que aprendi no decorrer destes cinco anos de América.

Mitos são simplesmente mitos

Chega de pensar que o americano é frio, que nos Estados Unidos tudo são flores, que o país é perfeito e que tudo por aqui é muito fácil de conseguir. Os EUA, assim como qualquer outro país do mundo, têm seus prós e contras e o importante é aprender a conviver com ambos e seguir em frente.

Horário é coisa séria
4:10 são 4:10 e não 4:00 ou 4:30. Aqui os americanos são bastante rígidos com horário e tudo funciona na mais perfeita ordem, inclusive entre os membros da família. Nunca me esqueço quantas vezes eu ficava esperando por alguém no horário combinado no Brasil, e a pessoa aparecia de uma a duas horas depois. Aqui aprendi a cumprir horário e também ganhei o respeito das pessoas ao cumprirem com a hora marcada. Por que tanta rigidez com horário? Simplesmente porque todos têm seus compromissos e programações. Os americanos entendem isso e respeitam seu valioso tempo.

Direto ao ponto
Os americanos são muito práticos em tudo o que fazem. Não tem enrolação. Sempre vão direto ao ponto, quer seja em lojas, restaurantes e até mesmo entre amigos. Isso é algo muito bom, e orgulho-me de ter aprendido a ser assim também. Por que dar detalhes que só irão florear sua história? Se quer saber o porquê disso e daquilo, pare de dar voltas e pergunte de uma vez! Assim você acaba poupando a si mesmo e aos outros de ouvir o que não é relevante.

Aqui não tem apenas hambúrgueres e pizza
E quem ainda pensa que os americanos se alimentam muito mal, a família do meu marido (além do próprio marido) provaram o contrário. Sim, claro, se você quiser o Mc Donalds está logo ali… Mas o que eu adorei conhecer são alimentos saudáveis e alternativos a um preço razoável e que cabe no bolso. Produtos orgânicos, naturais, veganos, frutas, verduras, legumes, grãos, enfim tudo mesmo. Nos primeiros meses de amamentação da minha filha não podia comer nada que fosse derivado do leite. A solução? Leite de amêndoas, queijo vegano, iogurte com leite de coco, manteiga de coco, manteiga sem leite etc. Simplesmente demais ter tudo isso a disposição.

Um país formado por imigrantes
E para terminar, aqueles que pensam que os EUA são hostis com os imigrantes… Não se esqueçam de que este país aqui é formado por imigrantes. Fui muito bem recebida, sou respeitada e nunca sofri qualquer tipo de preconceito desde que cheguei. Sim, claro tive que me adaptar ao estilo de vida e costume dos americanos, mas o fato de eu ser de outro país nunca foi empecilho para nada que eu quisesse conquistar.

Tenho uma linda família, o amor e apoio da minha família americana, e a oportunidade profissional que sempre sonhei. Só tenho a agradecer e continuar aproveitando tudo que os EUA me oferecem. Obrigada América!

Anúncios

2 comentários sobre “América number 5!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s