Artesanato · Bellingham · Estilo de Vida · Geral · Jogos e diversão

Biblioteca, sim esta palavra ainda existe!

Hoje em dia tudo começa com “i” iPad, iPod, iPhone, iBook, e muitos outros. Será que alguém se lembra do bom e velho livro? Pois é, ele ainda existe e pode ser tão divertido ou mais do que ler um ebook. Para quem tem filhos então, estimular a leitura é sempre a coisa certa a fazer. Eu mesma faço questão de dar livros para a minha filha Madeline, e acredito que nenhum dispositivo eletrônico substitui a magia de virar a página de um livro e apoiar o trabalho de tantos autores e artistas gráficos.

Para aqueles que têm muitos livros deve ser difícil decidir o que fazer com toda aquela biblioteca… Opa! alguém falou em biblioteca? Sim, esta palavra existe e podemos fazer com que ela esteja sempre ativa em nosso dia a dia.
Como? Já pensaram em fazer uma biblioteca gratuita em seu condomínio ou bairro? Pois aqui onde moro, minha cunhada teve a brilhante ideia de criar uma.

Com a ajuda dos vizinhos e amigos, foi construída uma “caixa de livros”, onde as pessoas podem depositar os livros que não querem mais. A única condição é : quer ler algum livro que está dentro da caixa? Fique à vontade, simplesmente escolha seu livro e ao retirá-lo coloque outro no lugar. Desta forma os livros serão sempre reciclados e a biblioteca estará cheia de novidades todos os dias.

Após a instalação da caixa de livros, saímos pela vizinhança para espalhar a novidade e contar como funciona. O sucesso maior está entre as crianças, que ficam ansiosas para doar seus livros e poder ler outros que ainda não conhecem.

É ou não é uma ótima ideia?

20140215-165039.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s