E hoje, dia 7 de junho comemorou-se aqui na América o Dia Nacional do Doughnut. Um dia mais do que saboroso para quem adora esses maravilhosos “sonhos” ou “rosquinhas recheadas”.
Nem preciso dizer o quanto eu gosto destas gostosuras mais do que calóricas, mas hoje me senti uma pessoa vitoriosa. Resisti!! Sim pessoal, grávida, gordinha mas resisti!! Fomos ao mercado esta manhã, e até confesso que nem tinha me lembrado que estavam comemorando o dia nacional do doughnut. Ao chegarmos lá adivinhem: tinham barracas e mais barracas com amostras dos doughnuts que estavam a venda. Você simplesmente podia pegar um pedaço de cada e experimentar. Nem preciso falar que meus olhinhos brilharam, mas a minha saúde e bem estar (também da bebê) falaram mais alto, e estou cumprindo à risca (e com muito sacrifício) a missão de evitar doces.
O fato é que eu resisti, e NÃO COMI. Não que isso seja necessário, mas sei que foi a coisa certa a fazer, afinal doces a toda hora (como eu gosto) não faz bem.
Mas… como sou muito “boazinha” com meus amados leitores, não vou desapontá-los neste dia de comemoração. Gostaria de indicar um lugar sensacional onde comi o melhor doughnut da minha vida. Para quem não conhece, vale a pena visitar a cidade de Portland (Estado de Oregon, EUA). Lá vocês vão encontrar o famoso Vodoo Doughnut.
Trata-se do melhor lugar do mundo (na minha mais modesta opinião) para se comer doughnuts, e acreditem, tem de tudo e para todos os gostos (os meus favoritos são o Vodoo e o Maple with Bacon)! Os doughnuts são deliciosos, enormes, e isso sem contar o cheirinho delicioso que você é praticamente “obrigado” a sentir quando está na fila aguardando a sua vez. Olha que quando eu fui eram apenas 10 horas da manhã, e tivemos que dar a volta no quarteirão para chegar ao fim da fila. A boa notícia é que eles não fecham, funcionam 24 horas por dia e sete dias por semana. Não aceitam cartões nem cheque, apenas dinheiro (tem caixas eletrônicos dentro da loja).
Por falar na loja, a decoração é bem peculiar, única. Eles também vendem souvenirs.
Vamos às fotos? São de dar água na boca!




O que vocês estão esperando? Vsisitem Portland e não deixem de experimentar estes maravilhosos doughnuts!
Pingback: Dia (Inter)Nacional do Doughnut 2017 – Blog Nana News