Ski to Sea Festival

Todo ano, no final de semana onde se comemora o Memorial Day (Dia de homenagem aos combatentes norte-americanos mortos em ação) a nossa pequena cidade de Bellingham realiza o Festival Ski to Sea, ou “Esquiando em direção ao mar”. Este ano o festival aconteceu no domingo passado, dia 26 de maio, mesmo debaixo de chuva (o que não é novidade aqui em Bellingham).

Este festival apresenta praticamente uma competição entre mais de 4.000 participantes e em sete modalidades diferentes (Esqui, Mountain Bike, Ciclismo, Canoagem, Corrida, Snowboard e Caiaque). O percurso começa na linda montanha Mt Baker e termina na baía de Bellingham (o percurso todo é de 93 milhas). Para aqueles que não participam da corrida (como eu), o festival oferece outras atrações enquanto apreciamos os corredores: comidas típicas, música ao vivo, desfiles e muito mais. Isso sem contar que o Faihaven (o bairro onde acontece o festival e coincidentemente onde moro) tem muita história para contar e é considerado um centro histórico da cidade. Vale a pena visitar!

Também há oportunidades de trabalho voluntário durante o festival. Se eu pudesse, com certeza me candidataria. É uma ótima oportunidade de aprender coisas novas e fazer novos amigos. De qualquer forma, nos divertimos como espectadores.

Para quem aprecia e gosta deste tipo de festival, vale a pena pegar a I-5 e dirigir até a saída 250 para participar. O festival com certeza alegrou a cidade e fez a diferença em um domingo chuvoso e cinzento.

Festival

Festival

Baía de Bellingham

Baía de Bellingham

Para sentirem o gostinho de como foi o festival, segue um vídeo da corrida:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s