O Rio de Janeiro é e continua lindo…

Rio de Janeiro… sempre quis visitar essa cidade maravilhosa que tanto encanta os turistas e todos que moram lá. Confesso que sempre defendi São Paulo com unhas e dentes… afinal é a minha cidade natal e cresci no meio daquela “cidade de pedra” como dizem. Fato é que visitamos o Rio de Janeiro em fevereiro deste ano e o inevitável aconteceu: nos apaixonamos pela cidade.

Difícil falar do que gostamos mais. Tudo é lindo por aqui, inclusive as favelas (acreditem se quiser). A vista da favela da Rocinha à noite (para quem está olhando da praia do Leblon) é linda! Parece uma árvore de Natal.

Não andamos pelos quatro cantos do Rio, e não tivemos tempo de conhecer a região dos lagos (tá aí mais um motivo para voltar lá), mas adoramos passear nas praias de Ipanema, Leblon, Barra e Copacabana. E não é que eu ficava olhando para todos os lados na esperança de encontrar algum artista global? Quem é fã sabe do que estou falando… hehehe.

Visitamos os pontos turísticos básicos do Rio: O Cristo (que por sinal me encheu de emoção… ele é lindo!!!), o Pão de Açucar (que vista espetacular do Rio), o barzinho Garota de Ipanema (conhecido como Bar Veloso onde Toquinho, Vinícius e Tom Jobim se reuniam para compor a nossa maravilhosa MPB).

Quem é que disse que iríamos visitar o Rio e não passaríamos por certos “apertos”… não é que a blogueira aqui inventou de ir de Ipanema até o shopping da Barra em um dia de tempestade tropical. Resultado: passamos por maus bocados, ficamos perdidos e no meio de um alagamento que dava medo. No fnal tudo deu certo, mas confesso que o susto foi algo “emocionante”.

E quem disse que almoçar na praia e tomar caipirinha na areia não é bom? Preconceito de lado pessoal, quem for à Ipanema tem que fazer um “pit stop” na barraca uruguaia e comer um delicioso sanduiche de churrasco (tem de carne, frango e calabresa). É simplesmente delicioso, e para quem não sabe, o chef Anthony Bourdain foi, comeu lá, se deliciou e recomendou. Meu marido chef (que é fã do Anthony) não poderia passar pelo Rio e experimentar também.

Fechamos o passeio com chave de ouro, pegando uma corzinha, caminhando pela orla da praia e tomando água de coco. Ahhhhh os cariocas é que sabem viver!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário sobre “O Rio de Janeiro é e continua lindo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s