Rio de Janeiro… sempre quis visitar essa cidade maravilhosa que tanto encanta os turistas e todos que moram lá. Confesso que sempre defendi São Paulo com unhas e dentes… afinal é a minha cidade natal e cresci no meio daquela “cidade de pedra” como dizem. Fato é que visitamos o Rio de Janeiro em fevereiro deste ano e o inevitável aconteceu: nos apaixonamos pela cidade.
Difícil falar do que gostamos mais. Tudo é lindo por aqui, inclusive as favelas (acreditem se quiser). A vista da favela da Rocinha à noite (para quem está olhando da praia do Leblon) é linda! Parece uma árvore de Natal.
Não andamos pelos quatro cantos do Rio, e não tivemos tempo de conhecer a região dos lagos (tá aí mais um motivo para voltar lá), mas adoramos passear nas praias de Ipanema, Leblon, Barra e Copacabana. E não é que eu ficava olhando para todos os lados na esperança de encontrar algum artista global? Quem é fã sabe do que estou falando… hehehe.
Visitamos os pontos turísticos básicos do Rio: O Cristo (que por sinal me encheu de emoção… ele é lindo!!!), o Pão de Açucar (que vista espetacular do Rio), o barzinho Garota de Ipanema (conhecido como Bar Veloso onde Toquinho, Vinícius e Tom Jobim se reuniam para compor a nossa maravilhosa MPB).
Quem é que disse que iríamos visitar o Rio e não passaríamos por certos “apertos”… não é que a blogueira aqui inventou de ir de Ipanema até o shopping da Barra em um dia de tempestade tropical. Resultado: passamos por maus bocados, ficamos perdidos e no meio de um alagamento que dava medo. No fnal tudo deu certo, mas confesso que o susto foi algo “emocionante”.
E quem disse que almoçar na praia e tomar caipirinha na areia não é bom? Preconceito de lado pessoal, quem for à Ipanema tem que fazer um “pit stop” na barraca uruguaia e comer um delicioso sanduiche de churrasco (tem de carne, frango e calabresa). É simplesmente delicioso, e para quem não sabe, o chef Anthony Bourdain foi, comeu lá, se deliciou e recomendou. Meu marido chef (que é fã do Anthony) não poderia passar pelo Rio e experimentar também.
Fechamos o passeio com chave de ouro, pegando uma corzinha, caminhando pela orla da praia e tomando água de coco. Ahhhhh os cariocas é que sabem viver!
Pingback: Sao Paulo da garoa… | Nana News and more...