Brasil · Viagem

Sao Paulo da garoa…

No post anterior contei para vocês o quanto estávamos contentes por finalmente voltar ao Brasil após três anos de espera. Apesar das primriras impressões sobre São Paulo tenho que admitir que tudo foi definitivamente maravilhoso.

Reencontrei amigos queridos em um rodízio de pizza, e compartilhamos de momentos de descontração e alegria!

Ficamos hospedados na casa dos meus pais, bairro do Ipiranga, e não pudermos deixar de visitar o tão famoso Museu do Ipiranga (hoje chamado Museu Paulista da USP). Simplesmente lindo. Bem conservado, e tem muita história para contar. O legal foi contar para o marido a história da independência do Brasil, ele ficou simplesmente encantado (ele já tem uma quedinha por história).

Vista do Museu do Ipiranga
Vista do Museu do Ipiranga

Após irmos ao museu andamos pelo Parque da Independência. Que lugar lindo, cheio de verde, aconchegante. Tira todo o stress que a cidade de São Paulo proporciona.

Por falar em parques, para quem não sabe o Parque Trianon na Av. Paulista está sendo bem cuidado novamente. O que antes eram pessoas fumando crack, hoje você encontra policiamento no local e famílias passeando com seus cães, praticando esportes e crianças visitando através de excursões escolares. Fiquei super feliz com a “restauração” do parque, e o marido adorou o verde do local.

O mercado municipal também foi uma parada obrigatória, pois além das barracas com todas as frutas exóticas que o Brasil possui (e que por sinal o marido experimentou todas elas), tivemos o privilégio de comer aquele delicioso e famoso pão com mortadela.

Seriguela, alguém lembra dessa fruta?
Seriguela, alguém lembra dessa fruta?

Passamos pela cidade de Santos/Guarujá. Impossível ir à São Paulo e não visitar suas praias. Tudo maravilhoso, comemos um camarão de dar água na boca por lá. Depois coloco no final do post o website dos restaurantes que visitamos.

Vista de Santos
Vista de Santos
Camarãozinho... hehehe
Camarãozinho… hehehe

Visitamos também o interior de São Paulo. Passamos pela cidade de Itu, que tem o melhor restaurante alemão que eu já comi em toda a minha vida. O carro chefe é o bife aparmegianna deles. Simplesmente divino, e vale cada centavo. Na volta paramos no quiosque do suco de morango (na Rodovia do Açucar). Isso sem contar as inúmeras vezes que paramos no “Frango Assado” para pegar aquele pãozinho delicioso de semolina.

Claro que, como dizem, cariocas vão à praia e paulistas vão ao shopping. Fomos sim ao shopping e eu me diverti muito com os preços dos produtos importados. Ficamos de queixo caído. Isso não é novidade, mas o legal é que compramos bastante sandálias Havaianaas para o verão e passei pelas Kopenhagens da vida para comer aquela deliciosa Nhá Benta.

Fechamos nossa estadia no Brasil com chave de ouro, comendo no famisíssimo Baby Beef Rubayat. Tudo estava explêndido. Aliás esse lugar é bastante caro (para 4 pessoas a conta deu em média 600 reais), porém mais uma vez cada centavo valeu a pena. Serviço exemplar e a comida então nem se fala.

Ah pessoal, como não poderia deixar de ser, comemos muito pastel! E levei o marido para a feira. Ele se divertiu nas barracas, comemos pastel e tomamos caldo de cana também. O legal foi ver a alegria estampada no rostinho dele! Impagável!!

No próximo post vou contar como foi nossa viagem à Goiânia e Rio de Janeiro. Aguardem!!

Lista dos restaurantes que fomos em São Paulo:

Anúncios

2 comentários em “Sao Paulo da garoa…

  1. Putz, a Pizzaria Charles… que saudades!! Moro (ou morava 🙂 pertinho da José Maria Whitaker… fui na Charles várias vezes… um dos melhores rodízios de pizzas! Tb levei meu marido lá qdo fui! 🙂 Amo SP!!! que saudades! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s