Brasil

Três anos depois…

E não é que três anos depois eu finalmente consegui visitar novamente meu tão amado Brasil! Estou aqui em São Paulo, curtindo cada momento e matando as saudades de tudo e todos. Confesso que está sendo tudo muito delicioso, e dessa vez fizemos tudo certo: vamos ficar 20 dias, tempo mais do que suficiente para aproveitar de tudo e não ficar cansado ou estressado com tanta coisa para fazer em tão pouco tempo.

O voo foi traquilo, mas tudo começou a mudar após chegarmos no aeroporto de Guarulhos. Vocês precisam ver a quantidade de voos chegando ao mesmo tempo, e ao contrário de três anos atrás, a fila dos estrangeiros era maior do que a de brasileiros. Até aí tudo bem, já que adoro saber que os estrangeiros estão interessados no Brasil, mas pessoal, pelo amor de Deus o que era aquela “bagunça”na imigração? Tinham apenas dois guichês abertos para receber os visitantes estrangeiros, e a fila dava voltas e mais voltas. O marido demorou nada mais nada menos do que uma hora e meia para ser atendido. Eu sinceramente acho isso um absurdo. Fico só imaginando como serão as coisas na copa em 2014. Bem, ainda bem que não estarei aqui para ver, pois ano que vem não pretendo mesmo voltar ao Brasil.

IMG_7081

Tirando a minha indignação quanto ao sistema do aeroporto, nada tira a alegria de reencontrar meus pais e familiares. Nossa, que emoção indescritível! Chorei muito, afinal três anos é muito tempo.

Enquanto vínhamos para a casa dos meus pais, fiquei reparando na paisagem da cidade. Há três anos atrás São Paulo estava simplesmente imunda. Lixo para todos os lados, cheirava mal mesmo. Dessa vez tive uma surpresa bastante agradável: a cidade estava de certa forma mais limpa, e o cheiro desagradável de lixo e urina não estava tão acentuado no centro da cidade. Por outro lado, as pichações aumentaram e muito.

SONY DSC

Tudo tem seus prós e contras, mas o fato é que o país que hoje possui a sexta maior economia do mundo ainda precisa trabalhar muito para melhorar seus problemas sociais internos.

No próximo post vou comentar sobre a minha rota gastronômica e turística por São Paulo.

Anúncios

3 comentários em “Três anos depois…

  1. 3 anos? Imagino a saudades que vc estava. Vou todos os anos e sempre na hora de ir embora e aquele xororo. Amo demais nossa cidade mas como vc mesma citou ainda há muito pra melhorar. Com relação a gastronomia, São Paulo e a melhor cidade pra provar pratos inusitados e deliciosos. Aproveite muito 🙂 bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s