Instituto de Beleza “La Batdorf”

Não sei se vocês estão lembrados, mas no ano passado escrevi um post relacionado aos cuidados com a beleza. O post falava sobre os esmaltes em gel e fez o maior sucesso entre a mulherada. Ainda não sei se esta tecnologia já existe no Brasil, mas neste post gostaria de compartilhar algumas dicas que aprendi após quase quatro anos aqui nos EUA.

Como vocês já devem saber (acho que já comentei algumas vezes aqui no blog), tudo o que é relacionado à beleza (mais especificamente a prestação de serviço) aqui nos EUA é mais caro. Fazer as unhas custa pelo menos entre 15 a 20 dólares, e olha que é serviço de manicure simples (com esmalte comum, sem francesinha ou qualquer tipo de arte na unha). Isso sem contar que, pelo menos aqui onde moro, as manicures não tiram as cutículas como as brasileiras gostam. Elas só retiram o excesso e empurram o restante para dentro da unha. Na minha opinião o resultado não é tão bom.

Para fazer o serviço completo é bem mais caro. No começo do ano passado eu começei a roer as unhas e para que eu pudesse parar com esse vício nada saudável optei por colocar unhas postiças e pintar com esmalte gel (para durar aproximadamente duas semanas). O problema é a manutenção das unhas, pois você tem que voltar lá todo o mês para retocar a unha postiça e o esmalte também. Nessa brincadeira iam aproximadamente 35 dólares só para manutenção. A primeira aplicação custou 65 dólares.

Depilar o buço ou fazer as sombrancelhas na cera também é bem salgado por aqui (na minha opinião). Encontrei um lugar que faz um pacote com os dois serviços por 15 dólares, mas com a gorjeta etc. acaba sempre saindo quase 18. O maior problema é que as meninas deste salão que oferece o pacote não são especialistas em delinear sombrancelha, portanto você acaba pagando caro por um serviço que sinceramente poderia fazer sozinha.

É por essas e outras que decidi investir em alguns recursos de beleza (o que espantosamente não é muito caro por aqui). Comprei diversos esmaltes das cores que mais gosto, um alicate, o empurrador de cutículas, palito, algodão e removedor de esmalte. Quando quero fazer as unhas para o dia-a-dia essa é a solução mais econômica e tudo fica do jeitinho que eu adoro. Claro, não é fácil tirar a cutícula com a mão esquerda (ou com a mão direita para os canhotos), mas devagarinho eu cheguei lá. Fui treinando, e hoje tenho orgulho de dizer que faço as unhas em casa. Assim fico com a unha feita durante a semana.

Esmalte: para quem mora aqui nos EUA (meninas do Brasil acho que já vi que vocês também podem comprar o esmalte por ai vejam este site), recomendo os esmaltes Sally Hansen. Aliás todos os produtos deles são de primeiríssima qualidade e a base para unhas simplesmente é o máximo. Desde que começei a fazer minhas unhas sozinha elas não quebraram nenhuma vez.

Quanto a depilação da sombrancelha e do buço acabei comprando o fogãozinho, a cera, os aplicadores e os lenços para aplicação. Gastei no total 50 dólares mas a cera dura uma eternidade. Já estou aplicando em mim mesma há 4 meses e a cera ainda nem desceu um centímetro sequer. Para acabar com o medo de tirar demais (ou de menos) comprei moldes de sombrancelhas. Funcionam muito bem meninas! Para quem mora aqui nos EUA comprei tudo da marca Gigi (vende no Amazon). Os produtos são muito bons e a cera é ótima.

Kit depilação Gigi

Kit depilação Gigi

A única coisa que eu ainda dependo do salão é o pedicure mesmo. Não que eu não possa fazer em casa (já que não tenho calos ou coisa do tipo), mas o problema (ou a desculopa hehe) é que fazer pedicure nos salões daqui é sempre maravilhoso. É um verdadeiro SPA, os pés ficam no massageador com água quente e sais enquanto a poltrona vai massageando as suas costas. É uma delícia! O preço? Ah vamos deixar isso de lado né? Custa aproximadamente de 25 a 35 dólares… mas… vale a pena (pelas massagens é claro)!

Pedicure Spa

Pedicure Spa

Quando as amigas vêm me visitar, sempre vamos juntas fazer o pé. É sempre uma atração a parte para a mulherada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s