Já faz um tempinho desde que publiquei a última receita do marido chef. Não sei se vocês se lembram, mas foi uma receita bastante saudável: os famosos bean cakes.
Estamos de volta, e dessa vez vamos matar a curiosidade dos nossos amigos do Facebook que pediram a receita do cachorro-quente delicioso que comemos neste sábado.
Não tem mesmo mistério pessoal, na verdade o segredo mesmo está no tipo da salsicha (que infelizmente não pode ser encontrada no Brasil) e o vinagrete. Vamos ao dogão então:
Ingredientes para duas pessoas:
– Salsichas marca Nathan´s Famous
– Meia cebola cortada em cubinhos
– Salsinha à gosto
– 1 tomate picado
– Azeite à gosto
– Sal à gosto
– Queijo Mussarela, ou qualquer outro de sua preferência, desfiado
– Ketchup, mostarda e maionese à gosto
– Batatinha frita para acompanhar (pode ser Ruffles, Lays etc.)
Modo de preparo:
Essas salsichas são deliciosas e infelizmente não podem ser encontradas no Brasil. Mas para minhas queridas leitoras aqui dos EUA, eis a dita cuja:
O segredo é não cozinhar a salsicha, e sim fazê-la no forno (ou na George Foreman). O sabor é outro e a consistência também.
Para o vinagrete basta misturar todos os ingredientes picados, + o azeite e o sal. Para ficar mais saboroso vale a pena fazer o vinagrete algumas horas antes de comer e deixá-lo na geladeira.
O queijo vai por cima do dog e a batatinha vai ao lado do prato como acompanhamento. Claro, para quem gosta vale a pena colocar mais coisas no dog, tais como batata palha, purê de batata, milho etc.
Nós aqui gostamos do nosso cachorro-quente bem simples mas cheio de sabor.
Vamos fazer! A salsicha encontro em qualquer mercado?
Deu água na boca!
Encontra sim. Compramos no Fred Meyer. Que bom que gostou.
Encontra tb nas redes Wallmart, nos EUA. Em Orlando encontrei.