Está na hora de montar a árvore!

E mais um natal está chegando… vocês já montaram a árvore de natal?

Uma das coisas legais aqui nos EUA é que muita gente prefere as árvores de natal natural às artificiais. Eu particularmente prefiro também, e se Deus quiser no Natal de 2013 vou poder ter a minha árvore de natal de verdade. Este ano ficamos com a artificial mesmo, pois ainda estamos morando em uma casa pequena que não cabe uma árvore maior como as verdadeiras.

Fato é que fico namorando as árvores de verdade nos pontos de venda e nas fazendas aos arredores da cidade. Gostaria de compartilhar com vocês os benefícios de se ter uma árvore de natal de verdade. Aqui nos EUA sempre tem campanhas para fazer com que as pessoas evitem comprar árvores artificiais. Vejam os argumentos.

  • As árvores de natal verdadeiras são locais, produzidas no seu próprio estado/país, e a maioria das árvores artificiais são fabricadas na China ou importadas de outros países.
  • As árvores verdadeiras são recursos renováveis e recicláveis, enquanto que as artificiais são feitas de plástico e metais que não são biodegradáveis.
  • Aqui nos EUA para cada árvore derrubada 3 outras árvores são plantadas e o clima do país é totalmente propício para seu crescimento.
  • Existe 1 milhão de acres para plantação de árvores de natal, sendo que cada acre dessa árvore oferece a quantidade de oxigênio diária necessária para 18 pessoas.
  • As árvores artificiais não podem ser recicladas. Quando depositadas em aterro sanitário elas não se desintegram.

Como vocês podem ver são muitos os benefícios de se ter uma árvore de natal de verdade (existem muitos outros que não citei no post). Apesar da questão ambiental, o que eu mais gosto é da beleza e do aroma delicioso que elas deixam nas casas.

Para quem gosta de sentir um aroma delicioso (e aumentar ainda mais o clima de natal) recomendo comprar pinhas secas com aroma de canela. Aqui nas lojas dos EUA sempre tem e compramos todos os anos. O aroma fica pela casa por mais ou menos duas semanas.

E você, gosta mais de árvore de natal natural ou artificial? Aí onde você mora tem árvore de natal natural? Se tem, pense bem nesta alternativa ecológica e natural de celebrar o natal.

default page background

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s