Luau no Havaí…

Uma das melhores experiências da nossa viagem ao Havaí foi o Luau. Eu sempre quis participar de um luau, e esta experiência foi simplesmente fantástica.

Para começar o pessoal do nosso ônibus estava animadíssimo, e a guia turística era simplesmente uma “figura”. Segundo ela nosso ônibus não era igual aos outros. Quando chegássemos ao Luau nós deveríamos nos identificar como o “good looking bus”. Demos muitas gargalhadas no caminho e ela colocou muita energia em cada um de nós.

Ao chegar lá, fomos recebidos por várias havaianas caracterizadas que nos ofereceram um Mai-Tai. Para quem não sabe, o Mai-Tai é um coquetel com rum e frutas tropicais, simplesmente delicioso! Nosso Luau foi em uma praia particular que já tinha toda a estrutura preparada para tal evento. Visitamos barracas que vendiam artesanato, entre eles o famoso sarongue, pareô e os colares floridos. Para variar comprei algumas coisinhas para entrar no clima e simplesmente adorei.

Conforme as instruções da nossa guia turística (Cousin Flow era o nome dela), tínhamos que seguir o som das conchas para assistir aos eventos e rituais do luau. Quando estávamos explorando as praias e tomando um Mai-Tai ouvimos o promeiro som. Estava na hora da demonstração de como se veste um sarongue ou pareô.  Quando já estávamos quase aprendendo, outro som da concha soava do outro lado da praia. Estava na hora de aprender a dançar o Hula-Hula. Foi muito divertido, pois as dançarinas convidaram alguns voluntários para aprender a fazer a dança. Nos divertimos bastante.

Em seguida, após o terceiro som das conchas, assistimos ao ritual da chuva de pétalas. Este foi incrível, não pelas pétalas em si, mas pelo caminho percorrido pelo menino havaiano para fazer com que a chuva de pétalas acontecesse. Helicóptero? Nada disso gente, foi na marra mesmo, subindo na árvore. Fiz o vídeo para vocês, vejam só:

Em seguida aprendemos o ritual tradicional havaiano de pesca. Tudo é feito com a maior delicadeza e atenção. Até a forma de lançar a rede ao mar é diferente e requer além de prática, conhecimento da forma correta para que nada dê errado. Isso sem contar que as havaianas fazem a dança da pesca, para atrair os peixes. Os pescadores também colaboram com o seu ritual, vamos dizer, não convencional. Eles se vestem com os saiotes havaianos e fazem uma pequena dancinha seguida de urros. Eu fiz um vídeo da dança das havaianas, vejam só:

Olha pessoal, após todos esses rituais, eu já estava verde de fome, e ainda bem que o som das conchas soou mais uma vez. Corremos para a apresentação da realeza havaiana, e é neste ritual que parte do nosso jantar é adquirido. Vocês sabiam que eles assam um leitão inteiro enterrado na areia sob folhas de bananeiras? Pois é, após o ritual da realeza o leitão é desenterrado e está pronto para ser servido à mesa. Falando em comida, o buffet do luau é simplesmente fantástico. Comida típica havaiana, e claro aquele delicioso leitão que foi desenterrado. A sobremesa também não deixou a desejar, com direito a pudim de côco, bolos de chocolate e mousses.

E não é que quando nos sentamos à mesa para comer encontramos um casal de brasileiros (do Rio de Janeiro) que coincidentemente estava no mesmo ônibus que a gente, e o marido da menina estava fazendo aniversário naquele dia (junto com o meu marido)!! Nem preciso dizer que conversamos muito e o nosso amigo carioca deu altas dicas sobre o Rio de Janeiro. Meu marido estava nas nuvens.

Após o jantar veio a parte final (e a mais esperada) do Luau: o show havaiano com direito à dançarinos e muitas demonstrações da cultura polinésia. Foi simplesmente fantástico, especialmente a dança do fogo. Infelizmente não consegui filmar, mas tirei uma fotinho para vocês. Dêem uma olhada no slide show logo abaixo.

Para quem for visitar o Havaí, ir ao luau é um passeio obrigatório. Vale muito a pena e a experiência é simplesmente incrível. Para quem quiser saber mais detalhes sobre o luau que fomos, acessem o site deles aqui.

Você já teve alguma experiência com o luau havaiano? Conte para a gente nos comentários.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário sobre “Luau no Havaí…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s