Passeando pelo Havaí…

No post anterior eu introduzi este paraíso que é o Havaí para vocês e agora neste segundo post, gostaria de compartilhar os maravilhosos passeios (ou tours) que fizemos durante a viagem. Prontos para viajar novamente para a melhor ilha do Pacífico?

Pearl Harbor

Este passeio foi escolhido pelo marido, que modéstia a parte é doido por história, exército militar, essas coisas. Apesar de eu não gostar muito desse tipo de coisa, topei fazer o passeio e não me arrependi. Foi simplesmente fantástico, e culturalmente falando acrescenta muito aos interessados por este triste “incidente”.

Para quem não sabe ou não lembra, Pearl Harbor é uma base naval americana e o quartel general da frota dos EUA. O ataque por parte dos japoneses em 1941 provocou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial. O ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões, além de causar a morte de 2403 militares norte-americanos e 68 civis. Atualmente grande parte da base naval é considerada como um ponto de interesse histórico, e é exatamente isso que fomos visitar. Visitamos a base do USS Missouri (que está impecável) por fora e por dentro, e também o memorial sobre os destroços remanescentes do navio USS Arizona. Nesse memorial, há uma passarela com chão transparente que permite a visualização de diversos pontos da embarcação. Também observamos que mesmo sete décadas após o ataque, o óleo armazenado nos tanques do navio continua fluindo até a superfície, deixando uma leve mancha sobre a água. A visita foi impressionante e digo à vocês que vale a pena. Este passeio custou USD 80 dólares por pessoa.

Hawaii Turtle Tour

Este passeio eu escolhi, e o marido simplesmente adorou! Vale a pena e você praticamente passa por todos os pontos principais da ilha de Oahu. Visitamos o vulcão Diamond Head, assim como praias paradisíacas, desertas, especiais para casamentos e a praia das tartarugas (elas são lindas!!!). Também nos deliciamos na fazenda de macadâmias (eu fiquei viciada em macadâmias, e nem sei quantas comi por lá), assim como a plantação de abaxaci da Dole. Saboreamos um delicioso sorvete natural de abacaxi. Também durante o passeio é possível praticar snorkel. O almoço ficou por conta do famoso “Shrimp Truck” que simplesmente pescava os camarões do outro lado da rua e cozinhava-os fresquinho no alho e manteiga. Este passeio custou em média USD 178.00 para o casal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem está interessado nos passeios, deixo aqui o site dos mesmos para maiores informações e reservas: Pearl Harbor e Turtle Tour

Anúncios

Um comentário sobre “Passeando pelo Havaí…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s