Aloha!

Todo mês de outubro é especial, tanto para mim quanto para o marido. Este ano foi mais do que especial: depois de três anos de casados finalmente tivemos a nossa lua de mel no Havaí. Na verdade a comemoração foi tripla, pois dia 16 foi nosso aniversário de casamento, dia 17 foi aniversário do marido e estávamos comemorando a nossa lua de mel. O lugar escolhido, Havaí, foi mais do que especial e foi uma suada conquista que degustamos com alegria e prazer. O legal de tudo isso é que poderei compartilhar estes momentos aqui com vocês no Nana News.

Bem, vamos ao que interessa. Não vou fazer um post como um “guia turístico”, porém vou compartilhar com vocês os melhores lugares visitados.

O Havaí

O Havaí, apesar de ser uma ilha (ou melhor um arquipélago composto por 120 ilhas), é um estado americano desde 21 de agosto de 1959. Apesar de ter 120 ilhas, apenas 5 delas são habitadas e consequentemente mais visitadas: Oahu, Mauí, Kauai e a Ilha Grande. Nós fomos para Oahu, que inclui a capital do estado “Honolulu”. Dentre os idiomas falados no local, estão o inglês, o havaiano (ou inglês-havaiano) e o japonês (devido a uma enorme concentração de turistas japoneses no local). Às vezes eu poderia jurar que estava no Japão, pois além dos turistas temos letreiros e placas em inglês e japonês, diversos restaurantes asiáticos em geral (com ênfase na culinária japonesa) e muito mais. Até o transporte público mostra o nome do ônibus em inglês e também em japonês.

E por falar em transporte público, o Havaí está cheio deles e para todos os gostos. O “Aloha Bus” possui linhas vermelha, amarela, rosa e verde, passando por diversas partes da cidade e ilha de Oahu. Vale a pena pegar um deles e dar uma voltinha. Custa apenas USD 2,50 e o ticket dá direito a usar quantas vezes for necessário no período de seis horas. Para quem quer alugar carro, também é uma boa e eles inclusive oferecem uma opção mais barata que é a famosa “scutter”.  Vale a pena alugar para visitar lugares mais exóticos e praias desertas/paradisíacas.

Já que estamos falando de transporte, acabei de lembrar da palavra trânsito. Pois é, se você pensa que o trânsito de São Paulo é caótico, imagina o de Honolulu. Alguns trechos que são feitos em 1 hora, com o trânsito levam-se 3 horas. Não é a toa que os jornais americanos consideram o trânsito de Honolulu como o pior dos Estados Unidos. Foi pensando nisso que eu e o marido decidimos não alugar um carro, andar de ônibus, a pé e fazer algumas excursões que eles oferecem.

O Hotel

Escolhemos um hotel na avenida da praia (Waikiki Beach) e que tinha uma varanda com vista para o mar. Não estamos arrependidos por ter gastado um pouco mais para ter o luxo de ficar olhando para uma vista maravilhosa como esta!

A vista da varanda do nosso quarto.

Dentre outros “luxos” do hotel tinha o café da manhã que pode ser tomado à beira da piscina, na sua varanda ou na praia. Aproveitamos todos os dias de café e cada dia tomávamos café da manhã em um lugar diferente. O quarto é maravilhoso, bonito, amplo e decorado com clima de praia mesmo. Para quem quiser dar uma olhadinha mais de perto no hotel que ficamos hospedados, eis o site: Waikiki Beach Hotel.

As Praias

As praias são linnnnnnnnndas demais, e cada uma delas tem seus encantos. A praia da foto acima é a de Waikiki, de frente para nosso quarto de hotel. Gostaram? Pois saibam que este praia é apenas o “aperitivo” para outras bem mais bonitas e encantadoras.  A ilha de Oahu possui diversas praias para todos os gosto: praticar surf, praias privativas, exóticas, paradisíacas e muito mais. Uma delas você tem que pagar 150 dólares para entrar, pode? Claro que não pagamos, mas a vista dela é simplesmente maravilhosa!

Restaurantes

Para quem está com fome, o Havaí não é problema e tem comida para todos os gostos. Como meu marido valoriza (e muito) as refeições, experimentamos de tudo mesmo e posso dizer que os pratos são todos divinos. Não é muito caro comer por lá, dá para encontrar alguns lugares bem razoáveis em que se paga aproximadamente 30 dólares para duas pessoas. Há outros lugares mais requintados que custam em média 60 dólares para o casal, assim como o extremo do barato em alguns restaurantes. Comemos uma deliciosa comida japonesa (os famosos “nooddles” chamados UDON) por 4 dólares por pessoa.

Recomendo o restaurante Tikis Grill & Bar para quem quer saborear uma comidinha diferente e totalmente típica do Havaí. Peixes, frutos do mar, carnes e deliciosos drinks são a marca registrada deste restaurante. Música ao vivo e uma vista deslumbrante para a praia. Nós simplesmente amamos. Este restaurante se enquadra no preço de 60 dólares o casal para aperitivos do bar. O restaurante em si é mais salgadinho, mas vale a pena, afinal você está no Havaí!!

Existem outros lugares que também servem comida local, e há outros lugares que servem comida japonesa, chinesa e coreana. Experimentamos tudo, e nenhum deles deixou a desejar. Uma opção muito barata é o restaurante japonês  Marukame UDON. Para quem é fã dos famosos “noodles” japoneses este é o lugar e é muito barato! Uma “tigela” de noodles sai por 3,50 tamanho regular (que já é grande) e o tamanho grande sai por 4,50. A fila do local é enorme, mas você não demora mais do que 20 minutos para sair de lá satisfeito.

Outro lugar, não tão comum mas ainda assim delicioso, são os chamados “Shrimp Trucks” ou os “Caminhões de Camarão”. Este lugar é simplesmente magnífico e você come camarão fresco, pescado diretamente do mar à sua frente enquanto estiver comendo por lá. Infelizmente este local não possui site, mas vou contar mais sobre ele (e sobre como chegar lá) no post dos Passeios.

Deliciosos frutos do mar e pratos exóticos do Tikis.

Delicioso camarão frito na mantega com alho. Estava simplesmente delicioso!

A fila no popular “Marukame UDON”

Acho que este post foi suficiente para vocês terem uma ideia do quanto o Havaí é especial, não é? Pois então aguardem os próximos posts:

Anúncios

3 comentários sobre “Aloha!

  1. Renata disse:

    Que legal amiga!! Meu deu vontade de conhecer também :-). Fico feliz de saber que curtiu muito e comemorou seu aniversario de casamento em grande estilo. Um beijo grande

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s