O “Galeto” americano…

Como é bom ter amigos, não é mesmo? E quando você mora longe e recebe a visita na sua casa é ainda muito melhor.

No dia 18 de setembro recebi a visita da minha queridíssima Bárbara, e esta não foi a primeira vez que ela veio para cá. Meu coração sempre dá pulinhos de alegria quando recebo visitas, principalmente dos amigos do Brasil. Eu amo mostrar as maravilhas do Noroeste Pacífico, e neste caso a minha missão era ainda mais especial: fazer com que a minha amiga relaxasse e esquecesse do stress que é a vida em São Paulo.

Passeamos muito mesmo, tanto aqui em Bellingham, quanto em Seattle, Las Vegas e Vancouver. Vivemos momentos inesquecíveis e muito divertidos. Ela ficou feliz ao fazer seu primeiro pequenique e ficar ainda mais em contato com a natureza.  Filmamos os famosos e fofíssimos esquilos, andamos de bicicleta por aí, fizemos compras nos outlets (vou comentar nos próximos posts de forma mais detalhada) entre muitas outras coisas.

Não posso deixar de comentar das delícias feitas pelo marido chef para a nossa ilustre convidada: salmão, pizza caseira, sopas, strogonofe de camarão, risotos e muito mais. Hoje quero dar um destaque especial para os famosos “Cornish Game Hens”. Para quem nunca ouviu falar é o que nós conhecemos por “galeto” e nos EUA chama-se “Rock Cornish game hen”, ou seja, galinha híbrida das linhagens Cornish e Plymouth-Rock. O mais interessante, porém, é a idade que a ave deve ter: “normalmente, entre cinco e seis semanas de vida”. Isso, ainda que seu peso “não ultrapasse as duas libras” (pouco mais de 900 gramas). Encontramos esse famoso galeto americano nos supermercados daqui, e custam aproximadamente USD 5,00 cada.

Compramos um galeto para cada, e o marido chef temperou com alho, sal, pimenta preta e rosemary (alecrim). Por dentro de cada galeto ele colocou legumes, como cenoura, cebola, salsinha entre outros. Nem preciso dizer que ficou mesmo uma delícia!

Este é o tamanho ideal da galinha. Ela é “abatida” aos 5 ou 6 semanas de vida.

Compramos o galetinho no mercado local.

O resultado ficou divino!!!

Anúncios

Um comentário sobre “O “Galeto” americano…

  1. Barbara disse:

    Minha amiga linda e mais do que querida!!! Amo você de paixão e adoro todos os pequenos e grandes momentos que passamos juntas não só agora, mas os momentos que passamos juntas no passado também e que carrego na memória e no coração. Sempre é muito bom estar com você e agora com meu querido amigo Ian e excelente cheff… Amei todas as nossas comidinhas… desde o pão de queijo até esse excelente prato preparado com carinho!
    Amo vocês e espero que até fevereiro eu possa aprender a cozinhar algo bem gostoso pra vocês!
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s