Chá de bebê americano

Acho que estou ficando para titia… desde que cheguei aqui em 2009 já marquei presença em mais de 5 chás de bebês. Bem, maternidades a parte, eu sempre quis saber como outros países fazem o famoso chá de bebê, e pelo menos aqui na minha família americana tudo é muito diferente e tradicional. A bola da vez foi a minha cunhada, que está grávida de quatro meses. Como ela mora em outro estado (no Colorado), decidomos aproveitar a estadia dela em Seattle e fazer o chá de bebê entre os familiares e os amigos mais íntimos.

Ao contrário dos chás de bebês tradicionais, que eu já marquei presença, neste aqui a futura mamãe não precisou se preocupar com nada, a não ser com quem ela queria convidar.  Os convites foram feitos à mão (scrapbooking) e enviados para cada convidado. Também foi enviado um convite onlime para facilitar a confirmação da presença. Uma amiga cedeu sua casa, que por sinal é uma casa linda com a varanda de frente para a Lake Union, e nós, familiares mais próximos, cuidamos da decoração e das comidinhas que seriam servidas. A prima do marido fez os cupcakes de sobremesa (aliás esta mesma prima fez o meu bolo de casamento). Eu fiquei encarregada em decorar a mesa, colocar plaquinhas com os nomes dos queijos e petiscos. Modéstia a parte, ficou um arraso!

Frutas da Estação

As plaquinhas de Identificação dos queijos

Os cupcakes

Bebidas

Por falar em artesanato, scrapbooking etc., a minha outra cunhada fez colares com chupetas para disttribuir entre os convidados. Detalhe: as chupetinhas foram feitas com balas. Cada convidado recebia cinco colares, e se cruzasse as pernas, os braços ou qualquer parte do corpo, perdia um colar. Todos os convidados tinham que ficar de olho para ver quem é que estava cruzando o quê. No final do chá de bebê, aquele que ficasse com mais colares ganhava um brinde. Eu terminei com apenas 4 colares, e a vovó bisa conseguiu arrecadar 19 colares! Ela foi a garnde venbcedora. Dêem uma olhadinha nos colares…não ficaram lindos?

Os colares com chupetinhas…

Aqui as mamães não ficam com a cara e o corpo pintados, e também não vestem peças de roupas engraçadas. As brincadeiras existem, mas servem para entreter os convidados. Além da brincadeira do colar de chupetas, tiveram muitas outras, como por exemplo: advinhar a preferência dos pais em relação a aparência do bebê (cabelo de um, nariz de outro), e até escrever bilhetinhos com dicas e sugestões divertidas para a futura mamãe.  Os vencedores das brincadeiras ganhavam brindes.

Durante as brincadeiras

No final, a futura mamãe abriu os presentes, leu todos os cartões e ficou bastante emocionada. Este foi o momento mais legal, pois foi tão lindo ver a alegria e emoção estampada no rosto da futura mamãe. Dei de presente dois casaquinhos feitos pela minha avó querida, Dona Nelly, que está no Brasil. Todos adoraram e ficaram bastante emocionados com a roupinha feita à mão com muito amor.

Emoção quando a mamãe abriu meu presente!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s