Como todos vocês sabem, ontem dia 4 de julho representou mais um ano de comemoração da independência dos EUA em relação aos britânicos. Como não poderia deixar de ser, o churrasco está sempre presente nesta data, mas este ano resolovemos fazer algo diferente (que muitos americanos fazem, mas que eu nunca tinha feito na minha vida): ACAMPAR.
Pensei que eu não iria sobreviver. Não pela parte do acampamento em sí, mas pelo fato de que lá não estaria “online” como sempre estou, e não poderia sequer postar fotos ou olhar meus e-mails. Fiquei isolada por um dia e meio, e me considero vitoriosa! Aqui nos EUA é proibido acampar em qualquer lugar. Você não pode, por exemplo, colocar sua barraca em qualquer parque ou praia. Aqui o pessoal respeita essa lei e só monta a barraca nos campings e em parques estaduais. Você também pode acampar em propriedades particulares, e este foi o meu caso, já que a família do meu marido possui uma “reserva” florestal enorme há 30 minutos de Bellingham. Chamamos de Batdorf State Park!
Como toda marinheira de primeira viagem, carreguei a casa nas costas…roupas, sapato, produtos de higiene, o famoso OFF para espantar os insetos e protetor solar. Já meu marido que é experiente neste ramo estava mais preocupado em levar bebida, água, madeira, barraca, colchonetes para dormir, ferramentas, lanternas, pilhas etc. O interessante é que ele pensou em coisas que eu jamais pensaria. Acho que preciso ter umas aulinhas hahaha.

Montar a barraca foi um show a parte. Enquanto eu tentava descobrir como fazia, o marido já tinha terminado de montar. Resultado: fiquei olhando. Hehehe. Também fizemos a fogueira para comer um delicioso churrasco. Tinha carne, milho, frango, salada de maionese etc. Foi tudo muito gostoso!


O melhor de tudo é o lugar! Natureza por todos os lados, e temos uma pequena praia com um rio para se refrescar. Claro que nesta ocasião eu não nadei, pois como todos sabem o verão no estado de Washington não nos permite este luxo…por enquanto. A água estava geladíssima, mas eu não me importo. Estava feliz e aproveitando o belo dia de sol!


Á noite vem a parte mais legal da comemoração: os fogos de artifício e a fogueira para comer marshmellow. Estava tudo uma delícia, e a sensação de dormir na barraca ouvindo o barulho dos bichos e acordar com o canto dos pássaros não tem preço. Acampar é tudo de bom, pessoal. Recomendo. A única dica que lhes dou é : comprem uma cama de camping inflável, pois dormir naqueles “sacos de dormir” faz com que a experiência incrível seja transformada em dor nas costas!
Happy Independence Day!


Pingback: Hora de acampar, pessoal!! | Nana News and more...