“Made in Washington” – Verão

Apesar de o verão ainda estar meio tímido por aqui, existem outras coisas que são típicas da estação: as famosas frutas.

Sim, estamos no verão, e com ele vem os morangos, cerejas, framboesas, amoras, blueberries etc. Aqui no estado de Washington temos o prazer de comer estas frutas colhidas na hora. Moro há 20 minutos de Ferndale, uma cidadezinha com menos de 12 mil habitantes, que possui plantações de todas estas frutas. Além da distribuição nos supermercados do estado, eles também montam quisques nas ruas para vender as frutas fresquinhas. O preço é um pouco mais caro do que o convencional, mas nada absurdo. O que vale mesmo a pena é saborear uma fruta dessas!

Os morangos são realmente especiais, saborosos e docinhos!

As cerejas locais merecem destaque. E quem pensa que só existe cereja vermelha está enganado. As cerejas mais saborosas são as chamadas “Rainer Cherries”, plantadas e colhidas aqui no estado de Washington. A diferença está no sabor. Ela é doce, molhadinha e simplesmente mais saborosa do que a cereja comum. Para quem mora por aqui vale a pena procurar pelas “Rainer Cherries” no supermercado mais próximo.

As cerejas da esquerda são as Rainer Cherries e as da direita são as cerejas comuns que conhecemos, ou “Bing Cherries”.

Quem não gosta de “Blueberry” (famosas bagas azuis)? Consigo colher blueberries direto da fonte. Olha que sorte: meu sogro tem uma árvore de blueberries no jardim de sua casa. Quando passo por lá para fazer uma visitinha levo o meu “tupperware” para encher de blueberries. É simplesmente delicioso!

As famosas “blueberries” colhidas na hora!

Acho que também já contei para vocês que aos arredores da minha casa existem trilhas para todo lado. E o que elas trazem de bom no verão além de pessoas se divertindo e andando de bicicleta? AMORAS!!! A trilha é repleta de pés de amora para todos os cantos. Aqui o pessoal chama de “Blackberry”.  Lá vou eu con meu potinho para encher de amoras! É uma delícia.

As “Blackberries” que eu colho direto na trilha

E quem disse que esta estação do ano só traz bons frutos? Aqui também temos os deliciosos milhos. Para quem não sabe, aqui nos EUA existem dois tipos de milho: o branco e o amarelo. Ambos são muito saborosos e possuem um sabor adocicado. Os churrascos americanos durante o verão sempre contam com o milho. Nós aqui adoramos!

Milho branco e milho amarelo não podem faltar nos churrascos americanos.

E aí pessoal? Diferente, não acham? Existem muitas outras coisas deliciosas da estação que não comentei neste post por falta de espaço. Mas não se preocupem, não faltarão oportunidades para vocês conhecerem um pouco mais das gostosuras do verão aqui da América. Viva o sol! Viva o Verão!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s