Por que escolhi o YMCA…

Vocês se lembram quando comentei em um post anterior que estava começando uma super maratona para perder peso? Pois parte desta maratona é a escolha de uma academia de ginástica.

Para mim não foi muito difícil escolher não, mas aprendi que esistem dois tipos de academia de ginástica por aqui: Fitness Center e o famoso YMCA (ACM no Brasil). O Fitness Center é essencialmente uma academia de ginástica, que também oferece outras atividades além da famosa “weithing room” ou a sala dos equipamentos. O ambiente é totalmente voltado para as atividades e não há mais nenhum benefício além de malhar, fazer aulas e manter a forma. Aqui em Bellingham eles cobram uma mensalidade e uma taxa de matrícula que varia entre 100 e 400 dólares!! O que vocês acham que eu fiz quando visitei um fitness center aqui? Dei meia volta. Além do dinheiro, o que não gostei foi do ambiente em si… salas cheias de espelhos, pessoas te olhando, ou melhor, te analisando etc.

O que me chamou a atenção no YMCA foi o ambiente familiar. Lá também é um lugar que você pode fazer de tudo um pouco, inclusive aulas na piscina. As pessoas são educadas e muito amigas, e  na verdade mão estão nem aí se você é jovem ou idoso, gordo ou magro. No YMCA além das atividades normais para manter a forma, eles também oferecem a prática de esportes, aulas para a terceira idade, acampamentos de verão e muito mais. O preço aqui é muito acessível: 57 dólares por mês para o casal e 65 por mês para uma família de até 3 filhos. Eles também oferecem um “daycare” (creche para crianças) no valor de 25 dólares por semana. Enquanto os pais malham, as crianças ficam muito bem assistidas. Legal, né?  Isso sem falar na questão de responsabilidade social e o quanto o YMCA contribui com a nossa comunidade. Abracei a causa completa!

Eu já era membro da ACM no Brasil e fiquei muito feliz de fazer parte desta associação aqui nos USA. Para quem busca alternativas saudáveis e menos chatas do que apenas  aquelas salas de levantamento de peso, o YMCA é uma grande opção.

Agora eu e o marido vamos lá de segunda a sexta, das 7 e meia as 9 da manhã. Estamos muito felizes.

E vocês, que tipo de academia de ginástica peferem? Apesar de ser importante fazer exercícios, é mais importante escolher o lugar em que você se sinta bem.

Anúncios

5 comentários sobre “Por que escolhi o YMCA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s