Pica-Pau de verdade!

Quem não se lembra do divertido desenho animado criado em 1940 e que animou a infância de todos por décadas?

Assistindo aos desenhos do pica-pau fiquei me perguntando se tudo o que ele faz é mesmo verdade, e sempre tive curiosidade de ver um de pertinho, na vida real.

Há duas semanas atrás decidi dar uma volta em um parque aqui perto de casa para espairecer e apreciar a natureza. Como já sei que nesta época do ano os animais estão em todos os lugares, levei a câmera na esperança de conseguir capturar alguma situação inusitada dos mesmos. E não é que deu certo?

Ao caminhar pelas trilhas do parque, de repente ouvi aquele barulho inconfundível. Não pessoal, não era a famosa risadinha do pica-pau (aliás essa é uma das coisas que os pica-paus de verdade não fazem), mas sim o famoso barulhinho que ele faz quando “pica” o tronco das árvores. Fiquei maravilhada e começei a procurar de onde vinha aquele som. Para minha surpresa, o pica-pau estava em pé em um tronco de árvore caído, há menos de 10 metros de distância de mim.

Começou a saga: como chegar mais perto sem que ele percebesse. Tive que me controlar e também controlar a câmera, que fazia um certo barulhinho quando é acionada. O resultado? Deu tudo certo! Consegui gravar um pequeno vídeo de um minuto para compartilhar com vocês. O pica-pau tem sim uma crista vermelha (existem várias espécies, e esta que encontrei tem), mas não é azul e branco como no desenho animado. Ah, falando no desenho do pica-pau, fiquem atentos, pois já está sendo produzido um longa com este personagem tão querido com previsão de estreia ainda este ano. Falando nisso, o pica-pau é o único personagem que tem seu nome na calçada da fama. Chique né?

Bem, voltando ao pica-pau de verdade, não se esqueçam de aumentar o som ao assistir o vídeo e se deliciar com o barulhinho (ou barulhão) que ele faz quando está em busca de alimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s