Queimando calorias – finalmente e oficialmente!

Não é segredo algum que desde que me mudei aqui para os EUA em 2009 ganhei uns quilinhos extras. Com os quilinhos vieram os pneuzinhos, barriguinha etc. Também gente, não é fácil estar no país do fast food e demais delícias culinárias. O pior é que o marido ainda é chef de cozinha. Isso também não ajuda.

Só quem está na mesma situação sabe como é olhar para o espelho e não gostar nada do que vê. No fim de semana passado resolvi arrumar meu armário, e abrir espaço para o novo. Ao experimentar algumas roupas fiquei pasma. Nada serve, e o que serve não cai bem de jeito nenhum. Além disso a gente sente nosso corpo cansado, a resistência cai drasticamente e a energia não dá as caras há tempos. Foi aí que pensei: “Tenho que fazer alguma coisa e rápido”.

Coincidência ou não o marido chegou a mesma conclusão. Finalmente esta semana tomamos a decisão certa. Mudamos nosso menu. Cortamos tudo, ou quase tudo, pois ninguém é de ferro e temos o direito de estravazar  pelo menos aos sábados. Mas não duvidem: durante a semana a ordem é legumes, frutas, verduras, sucos e nada de chocolate (será que sobrevivo?).

O mais legal de tudo isso é que hoje finalmente colocamos a “coisa em prática”.

Além da alimentação tomamos a decisão de fazer academia para auxiliar na boa forma e no combate ao colesterol. Visitamos algumas academias de ginástica para decidir qual será aquela que se tornará nosso braço direito no combate as calorias. Após pesquisar muito e tomarmos a decisão conjunta, posso anunciar para quem quiser ouvir: “SIM, VAMOS MALHAR JUNTOS”.

Milagre? Pode até ser, mas acredito que o maior milagre mesmo é a decisão em si. Será que vai dar certo? Temos certeza que sim, é só manter a disciplina e mergulhar com tudo no que faz bem.

Ah, e o melhor de tudo (além da alimentação e da academia) é ter o amor e o apoio de quem amamos. Acho que isso é tudo o que precisamos para sermos saudáveis e verdadeiramente felizes!

Anúncios

2 comentários sobre “Queimando calorias – finalmente e oficialmente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s