O Noroeste Pacifico dos EUA é muito conhecido pelos seus frutos do mar, especialmente no que diz respeito ao salmão e as ostras.
Vocês já ouviram falar do Cooper River Salmon, ou Salmão Selvagem do Alasca?
Ele é um peixe muito especial, pois sua época de reprodução é anual. Voce so encontra este salmao entre 15 de maio e 15 de junho. Todos os supermercados da minha região aqui nos EUA começam a receber encomendas de clientes para este salmão a partir de março.
Devido a sua disponibilidade anual, este salmão tem o preço bem salgado. Para vocês terem uma idéia, meio quilo de salmão sai por 37 dólares ou 70 reais.
Claro que o preço nao é baseado apenas na disponibilidade. O sabor, a cor, tudo influencia também.
Este salmão do Alasca tem uma carme bem avermelhada, um sabor intenso e consistência amanteigada. Quando for assado fica molhadinho. Nem preciso dizer que é mesmo delicioso!
Para quem mora por aqui é melhor se apressar e encomendar o seu na sua rede de supermercados. Vale a pena.
Para quem gosta de ostras, as Ostras Gigantes do Pacifico são as melhores!
Essas ostras são especiais pelo tamanho, e tambem por estarem em seu hábitat ideal, com águas na temperatura certa e limpas.
Confesso que nunca me interessei ou gostei de ostras…até o dia que meu marido comprou direto dos barcos de pesca as famosas ostras gigantes do pacifico. Pessoal, vale a pena experimentar. As danadas são deliciosas mesmo.
Aqui em Bellingham alguns restaurantes fazem nesta época do ano o festival das ostras, onde servem pratos com ostras do pacifico de tudo quanto é jeito: crua, frita, em forma de bolinho, aperitivo etc. Elas são muito populares. E ai, se habilitam a experimentar???
0 comentário em “Ostras e salmões especiais…..de verdade!”