Dicas para viajar sem stress, literalmente!

Todos sabemos o quanto pode ser complicado planejar uma viagem perfeita para o destino dos nossos sonhos.

Após presenciar diversas situações realmente estressantes ao se programar uma viagem nos últimos anos, finalmente aprendi diversas lições das quais gostaria de compartilhar com vocês para que todos vocês nunca tenham que passar por isso.

É obvio que cada caso é um caso, e muitos poderão não concordar com os itens que vou colocar no post. Vale lembrar que são apenas dicas, cada um é livre para pensar e agir da forma que lhe convém. Assim sendo, vamos às dicas:

1º – Ao fazer reserva de passagem, hotel, carro etc., evite os sites de terceiros.

Sites como “Expedia”, “Hotwire”, “Decolar” etc., podem ser ótimos para quem busca um descontinho no pacote total da viagem e também para quem gosta da conveniência de comprar tudo em um único lugar. Foi pensando assim que cometi o erro de planejar minhas viagens através destes sites. O desconto recebido jamais pagaram a dor de cabeça que tive para conseguir: alterar o itinerário, cancelar ou modificar vôos, datas de check-in no hotel etc. É muito complicado lidar com estes terceiros, e muitos deles (se não todos) cobram taxas extras para qualquer alreração necessária. Isso sem contar o tempo gasto na espera para falar com um atendente por telefone. Todos sabem que quando vamos comprar algo, tudo é muito rápido e eficiente, mas quando já somos clientes e precisamos de assistência as coisas mudam. Outro problema que enfrentei é que estes terceiros cobram a estadia do hotel no momento da reserva, e nao no momento da chegada/saída do hotel. Isso pode ser uma desvantagem e tanto para muita gente que planeja viagens com meses de antecedência. A dor de cabeça para alterar o que já foi pago é imensa.

Recomendo com todas as letras: comprem passagens direto da companhia aérea e reservem hoteis e carros direto do proprio site do hotel ou da locadora de carro. Todos os problemas acima jamais teriam acontecido se eu tivesse feito isso antes.

2º Aprenda mais sobre o seu destino ANTES DE VIAJAR

A internet está aí para isso. Hoje podemos navegar no Google ou demais sites de busca e encontrar tudo (ou quase tudo) sobre o lugar que queremos visitar. Se informe sobre o clima, atrações turísticas, melhor época para viajar para este destino, preços relacionados a alimentação, etc. Com tudo isso em mãos você poderá programar melhor o tempo que precisa para conhecer tudo o que desejar por lá, ver o quanto terá que levar para se manter por lá da forma mais confortável possível, e também não perder nenhuma atração ou lugar que deseja conhecer.

3º Fique atento ao reservar seu hotel

Não basta entrar no site do hotel e olhar as fotos. Tudo pode ser muito lindo, porém ao chegar no local tudo pode ser muito decepcionante. Uma dica importante é procurar os comentários de pessoas que já se hospedaram no hotel desejado. Busque por comentários, opiniões, “feedbback”, recomendações etc. A maioria dos lugares possuem diversos comentários como estes no google. Claro que vamos encontrar comentários bons e ruins. Nem mesmo o Fasano agrada a gregos e troianos. O importante é sermos criteriosos em relação a estes comentários, e levar em consideração o que realmente vale a pena de acordo com nossos princípios.

A dica final, e não menos importante, é simplesmente se deixar levar. Você estará visitando um país diferente, com culturas diferentes. Deixe-se levar pelo espírito aventureiro. Esteja aberto ao novo, experimente tudo o que o lugar tem a oferecer. Aí sim, você poderá dizer que fez a melhor viagem da sua vida!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s