E a ordem é… combater o colesterol – Nada fácil pessoas!

E não é que quando minha avó ficava controlando o tal do colesterol, evitando comer certos alimentos etc. eu achava que isso nunca iria acontecer comigo? Até cheguei a pensar que, de certa forma, essa “encucação” dela é que fazia aumentar o colesterol.

Meus queridos leitores… a coisa não funciona bem assim não, principalmente quando a gente já está na casa dos 30!

Semana passada ao ver meu exame de sangue constatei que meu colesterol e triglicérides está bem alto. Ambos estão na escala dos 200 e pouco mais. Até aí, beleza. A gente só fica mesmo sabendo quando faz o exame de sangue (já que o colesterol age quietinho). O pior vem agora: como lutar contra isso e baixar o danado?

Já que ainda estou na escala dos 30, o metabolismo ainda é capaz de agir rápido (se eu também colaborar, é claro), por isso a médica não receitou remédio. Ainda bem! Eu prefiro os métodos naturais de tratamento, sei que não é nada fácil, e é por isso que resolvi compartilhar aqui com vocês.

Alimentação

Tá aí algo que eu tenho que me esforçar muito para controlar. Quem me conhece sabe o quanto adoro comer, e ainda por cima com um marido chef de cozinha as coisas ficam ainda mais difíceis. Estou na fase da tesoura: corta carboidrato, batata, arroz branco, massas, pães, frituras, carne vermelha, doces, refrigerante…, êpa, espera aí!!!! O que sobra então?

Sim, aí é que a coisa pega…. tenho que aprender a comer: legumes, saladas, muuuuuuuitos grãos, tais como arroz integral, pão integral, aveia, granola. To até achando que estou virando passarinho… Bebida? Água ou suco natural sem açúcar de preferência. Tchau coca-cola e afins…

Exercício

Bem, este até que é mais fácil para mim. Tenho a minha super bicicleta ergométrica em casa (mais conhecida como cabideiro) pronta para me receber. Estou também indo a academia quase 4 vezes por semana. É realmente muito difícil ter disciplina e se exercitar em casa. Eu pessoalmente recomendo uma academia ou coisa do tipo, pois assim não há desculpa!

Uma ajudinha bem natural…

Além da alimentação e dos exercícios estou tomando cápsulas de óleo de peixe e óleo de coco. Elas realmente funcionam e foram indicadas pelos médicos daqui. Sempre tomo após a principal refeição. Vale a pena pessoal.

Tudo isso parece ser muito bonito e empolgante no começo, mas o problema maior é manter esta nova dieta todos os dias. Quem não curte um chocolate, uma massinha, pastel, coxinha, coca-cola etc.? Pois então sábado é meu dia de alforria. Não que eu vá me matar de comer, mas pelo menos é um dia dedicado a viver a vida fazendo uma das coisas que mais gosto: Comer e lamber os beiços de tanta satisfação!

Anúncios

Um comentário sobre “E a ordem é… combater o colesterol – Nada fácil pessoas!

  1. Beta disse:

    Nadja! Tb cheguei a ter colesterol altissimo no Brasil! Fui a nutricionista la e ela me passou uma dieta legal e um segredo… ENSURE. Parece um todynho (o de chocolate) que vende em todo canto… acho que deves conhecer…pois bem… ali tem uma refeicao completa que vc tem q fazer… isso inclui meu querido calcio que minha intolerancia a lactose nao me perdir ingerir sempre! kkkk. Bom o fato eh que todos os dias eu tomo esse danado e no final do ano passado eu fiz exames e minha taxa voltou ao normal. =O Bom… graças a Deus, mas nao da pra relaxar nao! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s