Anos 80 – Sim eu tive infância, e foi a melhor época da minha vida!

O Nana News agora irá viajar no tempo. Vamos navegar pela infância dos anos 80. Quem viveu esta época sabe do que estou falando.

Algo mágico, inexplicável mesmo. Uma década cheia de estilo, descobertas e muitas novidades. O melhor de tudo é o estilo de vida dos anos 80 que, nos dias de hoje, as crianças se quer sabem do que se trata. Vamos recordar com carinho?  E para quem não viveu nesta época, aproveitem a oportunidade de saber e conhecer um pouco mais da melhor década do século 20!

Brincadeiras

Tudo girava em torno das brincadeiras. A imaginação era algo primordial na década de 80. As crianças saiam mais, brincavam na rua, no quintal de casa, iam na casa de coleguinhas. Eu passei uma infância deliciosa no prédio da minha avó e lá brincávamos de tudo, tudo mesmo. Computador? Facebook? Não e não. Amigos eram todos REAIS, e se gostavam de verdade! Aí vão algumas brincadeiras….será que vocês ainda se lembram de algumas ou da maioria delas?

Brincadeiras da década de 80

Brinquedos

Os anos 80 foram marcados por muitas invenções e brinquedos que prometiam transformar a infância de qualquer criança. Tudo era novidade! O engraçado é que hoje em dia tudo se copia né? Quem não se lembra dos jogos: jogo da vida, detetive, war, banco imobiliário, cai não cai, tapa certo, vire a mesa, jogo da operação. E as coleções: Barbie, Moranguinho, Pônei, Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos. Tinham também as bonecas que faziam de tudo…até bolinha de sabão!

Confeitaria da Moranguinho

Lango Lango

Ídolos

Quem não se lembra dos Menudos, Dominó, Polegar, Trem da Alegria, Xuxa, Angélica, Mara Maravilha, Mariane, Simony, Balão Mágico? Pois é esses eram nossos ídolos! Quanta saudade!

Pois é pessoal! Época deliciosa da vida da gente, não é mesmo? E quanto a vocês? Qual foi a melhor década da sua vida?

Anúncios

Um comentário sobre “Anos 80 – Sim eu tive infância, e foi a melhor época da minha vida!

  1. Beta disse:

    Minha irmã repetiu a 6ª série por causa do Menudo.
    Meu pai teve culpa, em parte, rsrs.
    Sob o pseudônimo de Paulo Flexa, escreveu letras de música para o Balão Mágico e o para o ex-Menudo Ray, cuja carreira solo claro está, não durou muito. Mas de perto, era lindo MESMO! Ahora, Ray esta solito, hahahaha.

    E Ricky Martin, living la vida loca com o namorado. Hahaha.
    Avacalhei, ne. Hoje eu to bem-humorada!

    Saudades da confeitaria da Moranguinho!
    E do Lango-Lango!!

    Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s