SPA de Beleza em Casa!!!

Vamos falar de beleza? Sei que a mulherada não resiste a um salão de beleza toda semana para fazer as unhas, cabelo, maquilagem, pé, sobrancelha etc. Vocês sabiam que parte desses serviços podem ser feitos por nós mesmos e em casa?

Pois é, nem eu mesma sabia disso. Descobri e começei a pesquisar a partir do dia em que me mudei aqui para os EUA e descobri o quanto é caro cuidar da aparência por aqui, e nem sempre o serviço é tão bom como no Brasil. Um exemplo é a manicure. Como todos já devem saber, fazer as unhas aqui nos EUA não é a mesma coisa que fazer as unhas no Brasil. Não tive uma boa experiência em mais de 4 manicures que visitei. Sim, a higiene é 100% garantida, os procedimentos são até legais, mas ao meu ver a unha não fica 100% pois: aqui não se tira a cutícula e na minha opinião as manicures não pintam as unhas direito. Claro que já está mais do que comprovado que não é bom tirar a cutícula, tanto por questões de higiene, saúde e cuidado com as unhas… mas espere ai… sou brasileira e fazia minhas unhas toda semana, tirava a cutícula e tudo mais. Bem, posso dizer que vivendo e aprendendo é o lema…

Outros serviços de beleza tais como tintura, luzes, reflexo, pedicure, hidratação, depilação são MUITO CAROS por aqui. Para vocês terem uma ideia:

  • Tintura – Preços a partir de $ 75,00 dólares (aproximadamente 140 reais para passar tinta no cabelo!!)
  • Luzes, Reflexos – Preços a partir de $ 75,00 dólares (a partir de 140 reais só para fazer luzes!)
  • Pedicure – $ 30,00 dólares (60 reais… ui!!!)
  • Hidratação – $ 30,00 dólares (60 reais para passar creminho e ficar no secador por alguns minutos)
  • Depilação Virilha – de $50 a $75,00 dólares (apenas a virilha custa entre 100 e 140 reais)
  • Depilação Axila – $ 25,00 dólares (axila 50 reais…. me lembro que pagava 10 reais no Brasil)
  • Manicure – $ 20,00 dólares (quase 40 reais para fazer a mão)

Bem pessoal, em função deste “absurdo”, eu decidi comprar alguns itens para que pudesse cuidar da minha beleza em casa mesmo. E hoje sei por que os americanos só vão ao salão em ocasiões bem especiais (ou quando podem simplesmente gastar dinheiro).

Tintura – com 10 dólares compro a minha tintura da Loreal e pinto o cabelo em casa. Para ajudar comprei um kit de tintura com pincel e tigela, pente etc. por 6 dólares. Aí temos 16 dólares em casa contra 75 dólares do salão.

Kit para tingir cabelo

Tintura

Luzes, Reflexo – Comprei o kit de luzes por 14 dólares e faço em casa mesmo. Temos então 14 dólares em casa contra 75 dólares no salão.

Kit para Luzes

Pedicure – Comprei um massageador SPA para colocar os pés de molho e ao mesmo tempo massageá-lo por 32 dólares. Alicates, lixa e esmaltes mais 20 dólares. Temos aí então 52 dólares em casa (compra única) contra 30 dólares POR SEMANA no salão.

O famoso spa para os pés

Hidratação – Comprei uma máscara de hidratação maravilhosa da Neutrogena por apenas 6 dólares. A touca térmica custou 24 dólares. Temos aqui 30 dólares em casa e 30 dólares no salão. A diferença é que no salão estes 30 dólares são despesas semanais e em casa é uma despesa só e o creme da Neutrogena dura 2 meses!

Maravilhoso creme da Neutrogena

Depilação Virilha – No meu caso não tem solução. Tenho que ir no salão mesmo, pois não sei depilar minha própria virilha.

Depilação axila, sobrancelha e buço – Comprei uma panelinha de esquentar cera e a própria cera por 40 dólares. Panelinha: despesa única e a cera custa 10 dólares e dura mais de dois meses. Resultado: em casa gasta-se 40 dólares e no salão 25 da axila + 10 do buço + 10 da sobrancelha POR MÊS.

Panelinha de esquentar cera

Manicure – Pois é este é o grande dilema para quem está aqui nos EUA e não conhece nenhuma manicure brasileira. Eu particularmente não sei tirar cutícula, e já que gastarei 20 dólares no salão para ter uma unha mal feita, comprei por 10 dólares o kit de unha com alicate, etc. e faço tudo em casa. Empurro a cuticula e passo creminho para reduzí-la. O resultado não é perfeito, mas a unha fica definitivamente bonita!

Pois é pessoal, para quem quer e precisa economizar, eis que sempre existe uma solução para se cuidar e manter a beleza em casa mesmo. Claro que existem certas coisas que não dá, e temos que ir ao salão de qualquer jeito. O legal de tudo isso é descobrir que nós mesmos podemos cuidar da nossa aparência com produtos de qualidade e gastando menos. O melhor de tudo isso é a terapia. Para mim é uma terapia reservar uma dia da semana e cuidar de mim mesma. Eu adoro!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s