E depois da neve….vem o gelo???

Pois é, parece que a neve resolveu dar um “break” por aqui, mas a temperatura continua caindo e a chuva está chegando aos poucos. Isso significa a maior “lambança” pessoal! Em um post anterior, eu já tinha mencionado   como fica a situação por aqui nesta época de nevasca.

Vou explicar: não há grandes problemas quando está nevando. A solução é dirigir com muita cautela e, se possível, colocar correntes nos pneus para que o carro possa andar sobre a neve. O problema começa a aparecer quando pára de nevar e a temperatura começa a cair ainda mais. Ontem a noite estava -16 graus e hoje não está muito diferente.

Com a chegada da chuva, a neve começa a derreter nas ruas, mas…. devido a temperatura congelante, tudo vira gelo! Aí vocês podem imaginar a lambança que é dirigir nessas condições. As escolas suspenderam as aulas, os aeroportos não estão operando por aqui, e na televisão todos aconselham a dirigir apenas em situações de emergência, ou seja, quando não tem outro jeito mesmo. Ninguém quer arriscar a vida dirigindo no gelo.

Olha só o perigo ao deslizar no gelo!

Para quem pensa que o problema está apenas nos carros, veja!

Pois é pessoal, e no meio dessa lambança toda estocamos comida em casa, e o lema agora é só ficar quietinho assistindo um bom filme e aproveitando a vista linda da neve na janela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s