Vancouver – nosso vizinho Canadá

Muitos devem saber, mas para quem não sabe, que a cidade onde moro (Bellingham) fica apenas há 30 minutos de Vancouver (Canadá). É legal saber que ao pegar a estrada, e em apenas 30 minutos, posso cruzar a fronteira entre dois países. Isso também é válido para os canadenses em relação aos Estados Unidos. Em 30 minutos eles também estão em terras americanas, e convenhamos, eles simplesmente amam fazer compras por aqui já que não pagam impostos (ao contrário dos americanos no Canadá que pagam os impostos canadenses).

Ano passado fiz minha primeira experiência ao viajar para Vancouver de carro. Confesso que estava um pouco apreensiva com a história de passar pela imigração com meu green card. Nunca tinha feito isso antes, por isso estava com um friozinho na barriga. O pessoal da imigração do Canadá foi muito simpático comigo (para brasileiros que possuem green card, saibam que podem entrar no Canadá sem a necessidade de visto), e nosso dia em Vancouver foi muito bom, apesar de não ter pego um dia lindo e agradável de sol. O passeio valeu a pena mesmo assim.

Vancouver é uma cidade grande, se comparada a minha pequena Bellingham. O trânsito é caótico e muito parecido com o de São Paulo. Os motoristas também não ficam atrás não. Diferentemente dos americanos, eles buzinam e muito. Minha amiga que estava dirigindo se sentiu em casa hehehe.

Trânsito em Vancouver

Um local maravilhoso e que vale a pena visitar é o Stanley Park. Ele é o maior parque urbano do Canadá e um dos maiores da América do Norte. São centenas de acres de uma exuberante verde floresta, imaculados lagos e campinas gramadas, além de diversos esquilos, guaxinins (os famosos raccoons), patos, gaivotas e gansos. É simplesmente lindo e tem várias atrações/vistas maravilhosas para aproveitar. Tomamos chocolate quente, visitamos o Vancouver Aquarium e tiramos fotos lindas da vista lá de cima.

Vista do Stanley Park, Vancouver

Stanley Park, Vancouver

Um dentre vários esquilos que encontramos

Um dia apenas, ou melhor uma tarde, não foi suficiente para visitarmos todos os lugares e ver tudo o que a cidade pode oferecer. Vou ficar devendo para vocês outro post com mais fotos e novidades assim que voltar lá.

Só um detalhe, para brasileiros que estão viajando para o Canadá (e depois pretendem voltar aos EUA) com visto de turista nunca, JAMAIS se esqueçam de andar com o passaporte e o formulário I-94 dentro dele. Minha amiga querida esqueceu o tal formulário e ficamos mais de 2 horas na alfândega americana tentando convencer o fiscal de que ela não tinha interesse em ficar nos EUA. Foi um sufoco voltar para casa. Lembra, Bárbara?

Anúncios

2 comentários sobre “Vancouver – nosso vizinho Canadá

  1. Barbara Minitti disse:

    Amigaaaaaaaaaaa… como poderia esquecer? kkkkkkkk… eu realmente não vou nunca mais esquecer do bendito I-94…. rsrsrsrs….
    Mas, valeu a pena cada segundo, até o sufoco…. mas confesso que quando paramos no posto, me senti “em casa”… kkkkkkk

    Amo você amiga linda!

    Bjokas

  2. Beta disse:

    Os americanos, de piada, chamam o Canadá de “America’s hat”, o chapéu da américa). Se tiverem curiosidade, dêem uma olhadinha no mapa da américa do norte.

    Parece-me que no Brasil, um dos países mais escolhidos para a imigração é justamente, o Canadá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s