O enigma da panela de arroz

Brasileiro que é brasileiro ama um arrozinho, não é mesmo?

Pois é, desde que vim morar nos EUA sempre procuro incluir nossa comidinha brasileira em nossas refeições diárias. Só tem um problema: o arroz.

Todo mundo sabe que arroz é super simples de fazer, e que o arroz fresquinho feito na hora, soltinho e sequinho é uma delícia. Há quem goste do arroz chamado “unidos venceremos”, todo molhadinho e grudadinho. Meu tipo preferido de arroz é o soltinho mesmo, sequinho e pronto para receber aquele delicioso feijão brasileiro por cima. Ô delicia!

Bem, aí é que está o problema. O arroz que compro aqui nos EUA é bem diferente do famoso Tio João ou Prato Fino (meus preferidos) aí do Brasil. Arroz integral então, nem se fala! O chamado “Brown Rice” daqui é diferente, e eu particularmente não consigo gostar dele (e o médico praticamente me proibiu de fazer arroz branco em função do colesterol). A solução? Bem simples: comprei uma panela de arroz.

Isso mesmo pessoal, o que me salvou foi a panela de arroz. Não que eu não saiba fazer arroz, mas vejam a situação – meu arroz branco não saia sequinho como o arroz que eu fazia no Brasil, e o arroz integral levava mais de 40 minutos para ficar pronto, e mesmo assim as vezes ficava meio durinho. Sem outra alternativa, a panela de arroz foi minha melhor amiga, e ao contrário do que todos dizem, ela não é feita apenas para cozinhar arroz japonês. Uma outra função muito legal da panela é que ela cozinha legumes no vapor ao mesmo tempo que faz o seu arroz.

 

Minha panela de arroz

 

Recebi por UPS no final de semana, e já no dia 02 testei e aprovei. O engraçado e curioso é que depois que você coloca o arroz lá dentro não pode abrir a panela até que a luzinha se apaga. E a curiosidade para saber se realmente funciona e se o arroz estará mesmo cozido? Nossa, meu marido até tirou sarro da minha cara, pois fiquei com os olhos fixados na panela a todo momento.

O mais legal de tudo é que o resultado foi mais que perfeito: arroz soltinho, sequinho e delicioso do jeito que eu queria. Tá aí gente, para quem mora fora e gosta de um arrozinho a panela de arroz é a solução! Detalhe – comprem arroz de grãos longos, pois estes sim ficam soltinhos e sequinhos.

Ufa, depois dessa, só me resta comer o arroz com muuuuuito feijão para acompanhar.  Servidos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s