Scrapbooking no Natal – Presente mais do que especial!

Em meio a tanta tecnologia, internet, cartões e presentes virtuais, as pessoas se esquecem de que um cartão, album de fotos ou até mesmo uma carta feita por você mesmo, artesanalmente, pode significar muito mais do que um simples obrigado de quem recebe tudo isso através do computador.

Vocês já pensaram em criar um cartão de Natal personalizado ao invés de comprar um, ou de simplesmente espalhar um email para todo mundo desejando Feliz Natal? Já pararam para pensar que o destinatário estará recebendo algo único, feito por você e que ninguém poderá comprar em lugar nenhum? A resposta é simples: isso se chama Scrapbooking!

Foi amor a primeira vista
Eu aderi ao Scrapbooking este ano. A minha cunhada me convidou para ir a uma convenção de Scrapbooking em Portland. Foi amor a primeira vista! Tantas coisas lindas que podemos fazer sem ser necessário adquirir tantas técnicas. Cartões, álbuns de foto personalizados, convites, anúncios, diário, jornal etc. São tantas as opções que você nem sabe por onde começar. Eu comecei indo a uma papelaria. Comprei tudo que achei necessário: cola, tesoura, lantejoulas, purpurinas, fitas coloridas, botões, papeis coloridos e estampados, álbuns, canetas coloridas etc. Em seguida espalhei tudo pela sala da minha casa e deixei a imaginação fluir. Já produzi vários cartões de aniversario, comemorações e até mesmo um album sobre mim mesma. Quem quiser ver um pouquinho do que eu já fiz, basta acessar meu album de scarpbooking no facebook.

Benefícios do scarpbooking

– É divertido
– Faz você soltar a sua imaginação
– É algo que você pode compartilhar com amigos e familiares, inclusive fazer o artesanato em conjunto.
– É comprovadamente um aliviador de stress, e um ótimo passatempo
E muito mais, os benefícios são muitos!

O mais legal de tudo é que ao fazer pessoalmente seu cartão de Natal, você estará o tempo todo pensando na pessoa que irá recebe-lo, e tambem fará com que ela sempre pense em você toda vez que ver este cartão. A alegria e emoção que dá ao receber algo feito com suas próprias mãos e com amor é simplesmente indescritível e insubstituível.

Eis aqui algumas fotinhos de scarpbooking:

20111203-193842.jpg

20111203-193853.jpg

20111203-193902.jpg

Eu tambem encontrei um vídeo na internet em Português que ensina a fazer um cartão lindo! Assistam, tenho certeza de que vocês ficarão animados para começar a demonstrar seu lado artístico para aqueles que vocês amam.

Segue o link: Vídeo de Scrapbooking YouTube

Para quem está no Brasil, clique no link para ver a relação dos lugares para encontrar materiais e colocar a mão na massa: Lojas de Scrapbooking

Para quem está nos EUA como eu, ai vai a relação dos meus dois lugares favoritos: Michaels e Scrapbuck.com.

Se vocês realmente colocarem a mão na massa neste Natal, após ficar pronto, tirem uma foto e me avisem postando um comentário aqui no blog. Terei o maior prazer em publicar seu trabalho no blog e fazer com que cada vez mais pessoas possam sentir a emoção de dar seu toque pessoal em seus projetos.

A tecnologia moderna é sensacional, mas nada neste mundo substitui o amor e a emoção de criar algo único que se possa chamar de seu.

Happy Scrapbooking!

Anúncios

4 comentários sobre “Scrapbooking no Natal – Presente mais do que especial!

  1. Milena Pontes disse:

    Oi Nadja!

    Sou louca por scrapbooking!!!
    Já fazia algumas coisitas no Brasil, mas chegando aqui nos EUA, tive a oportunidade de conhecer mais técnicas, materiais e fazer amizade com outras pessoas que compartilham dessa mesma paixão 🙂

    Seus trabalhas ficaram um capricho! Parabéns!

    Beijocas!
    Milena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s