Dicas do marido Chef

Conforme prometido no post anterior, encostei o Chef Ian na parede para que ele possa revelar alguns truques sobre seu maravilhoso talento culinário. Estão preparados? Vamos aos cinco tópicos, e no final uma dica especial para o famoso franguinho assado com batatas.

1- Higiene e organização
A sua primeira recomendação é a higiene. Isso é muito importante, mesmo que você esteja cozinhando na sua própria cozinha. Lave bem as mãos, principalmente após lidar com qualquer tipo de carne crua ou ovo.
Para evitar bagunça e trabalho extra no final, é importante ir lavando a louca enquanto cozinha. Não deixe tudo acumulado na pia, pois depois você terá mais trabalho e as gorduras vão se misturar, fazendo uma lambança e misturando odores de todos os tipos nas louças. Palavras do marido Chef: uma cozinha limpa é uma cozinha feliz.

2- Os principais ingredientes
O Chef Ian recomenda que vocês sempre tenham alguns ingredientes básicos, como: um bom azeite extra virgem e um ótimo sal marinho. Com esses dois ingredientes você pode alterar a dinâmica de qualquer comida. Cozinhar com azeite de oliva é uma forma perfeita de agregar mais sabor aos pratos. Claro que nao podemos fritar batatas ou pastel com azeite, mas para a cozinha simples do dia a dia o Chef recomenda. O sal marinho possui um sabor natural, ao contrario do sal comum, e é mais saudável também. Para quem gosta, o Chef Ian disse que o que nao falta em sua cozinha são o alho e a cebola. Hmmmm delicia!

3- Vale a pena investir em bons equipamentos
O Chef recomenda e muito o investimento em bons equipamentos que possam auxiliá-lo no dia a dia na cozinha. O investimento principal devera ser dedicado as facas e panelas. É imprescindível ter uma faca de qualidade e boas panelas. Em relação as facas, uma cozinha tem sempre que ter a famosa faca do Chef, aquela grandona e super afiada, e uma faca pequena para cortar/descascar legumes e frutas. Em relação as panelas o Chef recomenda que você procure por um conjunto de panelas que você goste e se sinta bem ao utilizar. Também importante investir em panelas com maior durabilidade, de no mínimo três anos.

4- Conhecimento sobre os alimentos
É muito importante também conhecer os alimentos que estão disponíveis para você, no lugar onde você mora. Pesquise, compre alimentos diferentes, reserve um tempo de pesquisar por um bom açougue, um bom mercado, peixaria etc. Nunca abra mão de comprar alimentos de qualidade.

5- Nao tenha medo de errar…assim atinge-se a perfeição.
A pratica é sempre o maior segredo. Nao tenha medo de errar, pois a qualquer momento você simplesmente além de acertar ira fazer com perfeição. Dentro desse tópico o Chef Ian esta dizendo aqui que a paixão pelo que faz é o que move o sucesso. Você tem que fazer tudo com amor e prazer, só assim você obterá os melhores resultados.

DICA ESPECIAL PARA SEU FRANGO ASSADO COM BATATAS

Agora vou contar para vocês o que o meu Chef Ian faz para que um simples frango assado com batatas fique simplesmente delicioso e fora do comum.

Sobre a batata– ferver a batata até que ela fique 50% pronta. Faça o teste enfiando o garfo nas batatas. O garfo nao poderá ser introduzido totalmente dentro da batata. Ela tem que estar ainda meia durinha. Em seguida você frita a batata com manteiga em uma frigideira que também possa ir ao forno. Cuidado para nao fritar totalmente a batata. A intenção é deixar ela dar uma douradinha de leve. Em seguida, coloquem no formo com uma temperatura de 180 graus durante 15 minutos até que elas fiquem bem coradas.

Sobre o frango– Mantenha o osso e a pele das coxas e sobrecoxas e do peito. Lave as partes do frango em água fria, seque com papel toalha e em seguida coloque o frango em uma bacia ou tigela. Coloque azeite a gosto e massageie todas as partes do frango com azeite. Tire o excesso do azeite chacoalhando as partes do frango e coloque-o com a pele para cima em uma assadeira forrada com papel alumínio. Em seguida coloque o sal marinho a gosto, espalhando por todas as partes do frango que estão na assadeira. Assar em temperatura 180 graus até que o frango fique moreninho, como a gente gosta.

O resultado? O frango ficara super crocante, delicioso!

Após todas essas dicas, só resta comer né? Bón Apettit!!!!!

20111201-205043.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s